Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Homem-bomba se explode em mesquita de Cabul e mata ao menos 30 pessoas

Ao menos 30 pessoas morreram nesta sexta-feira (20/10), quando um homem-bomba se explodiu em meio aos peregrinos em uma mesquita xiita de Cabul, informou a polícia. Segundo a mesma fonte, 41 pessoas ficaram feridas.
“Infelizmente um suicida explodiu a si mesmo entre os fiéis dentro da mesquita de Dasht-e-Barchi, na cidade de Cabul”, afirmou o porta-voz Abdul Bassir Mujahid. A notícia dos disparos já havia sido dada anteriormente pelo chefe da polícia criminal, general Mohamad Salim Amas.
“As nossas ambulâncias transferiram dez corpos e sete feridos. As vítimas podem aumentar, já que algumas delas foram levadas pela polícia ou pelos cidadãos até os hospitais e não foram contabilizadas ainda”, disse o porta-voz do Ministério de Saúde Pública, Ismail Kawusi.
Uma fonte de segurança que pediu anonimato confirmou que a detonação aconteceu dentro da mesquita Imam Zaman por volta das 18h (11h30 em Brasília), quando ela estava cheia de fiéis.
O número de mortos e feridos é “alto”, segundo a fonte, que destacou a grande popularidade desta mesquita situada na área de Dasht-e-Barchi, onde vivem principalmente membros da minoria hazara. Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria da ação.
Cabul sofreu vários atentados semelhantes em locais de culto xiita, sendo que o mais recente aconteceu no dia 19 de setembro e deixou seis mortos.]]>

Prefeitura de Juazeiro
Prefeitura Municipal de Savaldor

Operação da PF mira fraudes em alvarás judiciais, em três estados

A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta terça-feira (19), nove mandados de busca e apreensão contra suspeitos de fraudar alvarás...