Bahia garante vantagem até possível final do Baiano

O Tricolor de Aço está em mais uma semifinal de Campeonato Baiano.

Na tarde deste domingo (27), na Arena Fonte Nova, o Esquadrão venceu o Bahia de Feira por 2 a 1 e confirmou presença entre os quatro finalistas do estadual. O adversário será o Fluminense de Feira, com o primeiro jogo com mando de campo do oponente.

Antes de enfrentar o Touro do Sertão, o Tricolor de Aço foca nas quartas de final da Copa do Nordeste, no qual o primeiro duelo será nesta quarta-feira (30), contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

Jogo
A primeira chance do Esquadrão saiu apenas aos 16 minutos. Thiago Ribeiro fez jogada individual e serviu Edigar Junio, que furou na hora da finalização. O gol saiu pouco depois, aos 23 minutos. Juninho tocou e Edigar Junio, com tranquilidade, tocou na saída do goleiro.

Aos 35, em outro passe de Juninho, o atacante Luisinho finalizou na defesa do Bahia de Feira. Aos 43, novamente pela direita, Luisinho bateu forte e o goleiro do tremendão espalmou.

Antes do intervalo, após cobrança de escanteio, Juninho tentou fazer o dele e parou no camisa 1 do Bahia de Feira

Etapa final
Hayner e Juninho, de longe, arriscaram e levaram perigo à meta do time visitante. O segundo gol do Esquadrão saiu após bela jogada de Moisés, aos 19 minutos. O camisa 6 cruzou rasteiro e encontrou Edigar Junio, que só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede.

O terceiro gol de Edigar Junio quase saiu aos 36 minutos. Disparou pela esquerda, driblou dois, mas tocou fraco em cima do goleiro.

No fim, aos 44, o árbitro marcou pênalti para o Bahia de Feira. O zagueiro Menezes bateu forte e marcou o gol de honra do Bahia de Feira.

Com a vitória de ontem, o tricolor, garantiu vantagem até a final do campeonato baiano, podendo ser campeão com apenas 4 empates.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

 

Os dois signos mais intensos no amor e nas relações

Eles amam como ninguém e sem medo. Tal como na astrologia ocidental, na cultura cigana a data de nascimento também pode revelar alguns traços de personalidade dos indivíduos. Os...

Polícia encerra festa com 1.000 pessoas em Conquista

Cerca de 1.000 pessoas que se aglomeravam, em uma festa clandestina, na localidade de Pedra Branca, zona rural de Vitória da Conquista, foram flagradas por equipes da...

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

A atividade industrial voltou a crescer no mês de março, com uma alta de 2,2% no faturamento das indústrias, segundo a pesquisa Indicadores Industriais, divulgada mensalmente pela...

Salvador participa de reunião do C40 para discutir ações climáticas sustentáveis

A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, representou a capital baiana na reunião do C40, que integra mais de 90 prefeitos de todo o mundo para debates...