Bahia garante vantagem até possível final do Baiano

O Tricolor de Aço está em mais uma semifinal de Campeonato Baiano.

- publicidade -

Na tarde deste domingo (27), na Arena Fonte Nova, o Esquadrão venceu o Bahia de Feira por 2 a 1 e confirmou presença entre os quatro finalistas do estadual. O adversário será o Fluminense de Feira, com o primeiro jogo com mando de campo do oponente.

Antes de enfrentar o Touro do Sertão, o Tricolor de Aço foca nas quartas de final da Copa do Nordeste, no qual o primeiro duelo será nesta quarta-feira (30), contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

Jogo
A primeira chance do Esquadrão saiu apenas aos 16 minutos. Thiago Ribeiro fez jogada individual e serviu Edigar Junio, que furou na hora da finalização. O gol saiu pouco depois, aos 23 minutos. Juninho tocou e Edigar Junio, com tranquilidade, tocou na saída do goleiro.

Aos 35, em outro passe de Juninho, o atacante Luisinho finalizou na defesa do Bahia de Feira. Aos 43, novamente pela direita, Luisinho bateu forte e o goleiro do tremendão espalmou.

Antes do intervalo, após cobrança de escanteio, Juninho tentou fazer o dele e parou no camisa 1 do Bahia de Feira

Etapa final
Hayner e Juninho, de longe, arriscaram e levaram perigo à meta do time visitante. O segundo gol do Esquadrão saiu após bela jogada de Moisés, aos 19 minutos. O camisa 6 cruzou rasteiro e encontrou Edigar Junio, que só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede.

O terceiro gol de Edigar Junio quase saiu aos 36 minutos. Disparou pela esquerda, driblou dois, mas tocou fraco em cima do goleiro.

No fim, aos 44, o árbitro marcou pênalti para o Bahia de Feira. O zagueiro Menezes bateu forte e marcou o gol de honra do Bahia de Feira.

Com a vitória de ontem, o tricolor, garantiu vantagem até a final do campeonato baiano, podendo ser campeão com apenas 4 empates.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

 

Assinada ordem de serviço para iluminação de campo de futebol em Cândido Sales

O Campo Beira Rio, no município de Cândido Sales, no sudoeste da Bahia, ganhará um sistema de iluminação. A ordem de serviço para a realização da obra...

Neymar com “nome sujo”

O atacante Neymar deixou o Barcelona em 2017 rumo ao Paris Saint-Germain, na França, mas deixou para trás uma dívida com o Fisco espanhol de 34,6 milhões...