Bahia garante vantagem até possível final do Baiano

O Tricolor de Aço está em mais uma semifinal de Campeonato Baiano.

Na tarde deste domingo (27), na Arena Fonte Nova, o Esquadrão venceu o Bahia de Feira por 2 a 1 e confirmou presença entre os quatro finalistas do estadual. O adversário será o Fluminense de Feira, com o primeiro jogo com mando de campo do oponente.

Antes de enfrentar o Touro do Sertão, o Tricolor de Aço foca nas quartas de final da Copa do Nordeste, no qual o primeiro duelo será nesta quarta-feira (30), contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

Jogo
A primeira chance do Esquadrão saiu apenas aos 16 minutos. Thiago Ribeiro fez jogada individual e serviu Edigar Junio, que furou na hora da finalização. O gol saiu pouco depois, aos 23 minutos. Juninho tocou e Edigar Junio, com tranquilidade, tocou na saída do goleiro.

Aos 35, em outro passe de Juninho, o atacante Luisinho finalizou na defesa do Bahia de Feira. Aos 43, novamente pela direita, Luisinho bateu forte e o goleiro do tremendão espalmou.

Antes do intervalo, após cobrança de escanteio, Juninho tentou fazer o dele e parou no camisa 1 do Bahia de Feira

Etapa final
Hayner e Juninho, de longe, arriscaram e levaram perigo à meta do time visitante. O segundo gol do Esquadrão saiu após bela jogada de Moisés, aos 19 minutos. O camisa 6 cruzou rasteiro e encontrou Edigar Junio, que só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede.

O terceiro gol de Edigar Junio quase saiu aos 36 minutos. Disparou pela esquerda, driblou dois, mas tocou fraco em cima do goleiro.

No fim, aos 44, o árbitro marcou pênalti para o Bahia de Feira. O zagueiro Menezes bateu forte e marcou o gol de honra do Bahia de Feira.

Com a vitória de ontem, o tricolor, garantiu vantagem até a final do campeonato baiano, podendo ser campeão com apenas 4 empates.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

 

Como escolher o abacaxi mais doce

O abacaxi é uma fruta diurética e nutritiva. Fornece água, carboidratos, fibras, micronutrientes e também a bromelaína, uma enzima que ajuda na digestão das proteínas. Apesar do sabor...

Bahia registra 1.581 novos casos de Covid-19 e mais 95 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.581 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,2%) e 2.010 recuperados (+0,2%). O boletim epidemiológico desta segunda-feira (12)...

Traficante matou esposa com tiro pelas costas em Águas Claras e no mesmo dia atacou rivais

A jovem de 23 anos, Mayara Soares dos Santos, que morreu na madrugada de domingo (11/04), no Hospital Eládio Lasserre, foi atingida com um tiro pelas costas....

Aplicativo Preço da Hora Bahia completa um ano com 430 mil usuários

Lançado em abril de 2020 pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba), o aplicativo Preço da Hora Bahia completou um ano de funcionamento...