Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Bairro da Paz, Fazenda Coutos e Águas Claras escolhem representantes do Concurso Garota BCS. Fotos!

Charme, simpatia, desenvoltura e, acima de tudo, ser querida pela comunidade em que vive. Esses são requisitos básicos para as meninas que vão competir pelo título de Garota Base Comunitária de Segurança (BCS) 2018. As últimas semifinalistas estão sendo selecionadas e três novos nomes foram conhecidos neste sábado (21).
Concurso BCS7
As bases comunitárias do Bairro da Paz, Fazenda Coutos e Águas Claras realizaram a seletiva do concurso, promovido pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar (PMBA), com base nas diretrizes do Programa Pacto pela Vida. Os moradores dos três bairros prestigiaram os eventos. “Promover uma grande aproximação entre as bases e a comunidade local é uma das principais premissas dessa iniciativa”, salienta o capitão Henrique Alves, comandante da BCS do Bairro da Paz.
A ansiedade tomou conta das concorrentes que estavam sendo acompanhadas pelos olhos atentos de amigos e familiares. Crislaine Santos, 16 anos, ficou “feliz por poder participar dessa grande festa que mostra para todo mundo que Fazenda Coutos tem coisas maravilhosas”. Competindo para ser o destaque no Bairro da Paz, Karoline Silva, 17, garantiu que “o concurso é muito importante para levantar a autoestima das meninas da comunidade”.
Concurso BCS
 
Falta bem pouco para se ter a relação completa das finalistas do concurso, uma vez que a maior parte das 18 bases comunitárias de segurança instaladas na Bahia já realizou a semifinal. “Estou radiante por garantir uma vaga na tão sonhada final”, comemorou Monique Eva, 17, moradora de Águas Claras que quase não competiu por conta da timidez. Elisabete Leal, 17, foi a escolhida para representar o Bairro da Paz, enquanto Taíne Morais, 17, é a semifinalista de Fazenda Coutos.
Concurso BCS4
A final do concurso será realizada no mês de novembro. Com concorrentes de 14 a 22 anos, o Garota BCS é apenas uma das diversas atividades sociais e de entretenimento promovidas pelas bases na Bahia.
Fotos: Paula Fróes
Concurso BCS6 Concurso BCS5 Concurso BCS3 Concurso BCS1]]>

Filha de Neymar, Mavie toma primeiro banho de mar na Bahia

A modelo Bruna Biancardi, ex-namorada de Neymar, escolheu o mar da Bahia para ser o primeiro banho de água salgada de Mavie. A pequena,...

MP firma TAC para regularização ambiental de atividade mineração em Lençóis

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Alan Cedraz, firmou um acordo com a Associação dos Produtores Rurais e Cortadores de...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Filha de Neymar, Mavie toma primeiro banho de mar na Bahia

A modelo Bruna Biancardi, ex-namorada de Neymar, escolheu o mar da Bahia para ser o primeiro banho de água...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Filha de Neymar, Mavie toma primeiro banho de mar na Bahia

A modelo Bruna Biancardi, ex-namorada de Neymar, escolheu o mar da Bahia para ser o primeiro banho de água...

MP firma TAC para regularização ambiental de atividade mineração em Lençóis

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Alan Cedraz, firmou um acordo com a Associação dos...

BARRACO! Prefeito de cidade baiana leva amante para gabinete e é flagrado pela esposa

O prefeito de uma cidade baiana levou um flagrante da esposa no gabinete da prefeito e o pau quebrou....

Polícia Civil prende homem agressor por descumprir medida protetiva

Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Conceição da Feira cumpriram, na quarta-feira (17), um mandado de prisão preventiva contra...