Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Estrada Velha do Aeroporto: “devemos aplicar cerca R$60 milhões em toda sua requalificação”, revela ACM Neto

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), revelou nesta sexta (27) ao apresentador Mário Kertész, da rádio Metrópole FM, que pretende iniciar a requalificação da Avenida Aliomar Balleiro, conhecida como Estrada Velha do Aeroporto, no início de 2018. Parte da obra deve ser bancada pela gestão municipal e outra pelo Governo Federal, devido a uma articulação em Brasília de Neto e do deputado federal baiano Paulo Azi (DEM).
A via, que inicia no bairro de Pirajá, passa por Pau da Lima, Sete de Abril, Cajazeiras e termina em Mussurunga, tem cerca de 20 quilômetros de extensão. Ela foi construída na década de 1940, período da 2ª guerra mundial.
“Já temos o projeto básico pronto, concluindo o projeto executivo, eu estou aguardando, já sentei com o ministro das Cidades Bruno Araújo e quando o Governo abrir agora em novembro uma linha de financiamento para projetos de mobilidade nós vamos enquadrar a Estrada Velha do Aeroporto. Já há esse compromisso do Governo Federal. Devemos aplicar cerca R$60 milhões em toda sua requalificação, que não vai ser apenas refazer a base asfáltica”, revelou o gestor.
Ainda segundo Neto, ele foi “tentado a simplesmente recapear, mas isso não resolve, porque ali tem problema sério de base sobre base, ali tem problema de traçado, tem problema de contenções que vão ter que ser feitas”.
“Vai ser completamente reconstruída. Eu pretendo enquadrar no financiamento ainda esse ano, o projeto ficará pronto esse ano e aí é o tempo de licitar e começar logo no início do ano que vem”, finalizou ACM Neto.
O coordenador da Prefeitura-bairro da região de Pau da Lima Jean Sacramento e também diversos moradores comemoraram o anúncio. Em contato com o Informe Baiano, o líder comunitário Franklin “Coroa” Salles, afirmou que isso “é mais uma prova da eficiência administrativa de ACM Neto”.
“Mesmo em um período conturbado no país, Neto está fazendo a diferença. Não podem falar nada do prefeito, só aplaudir. É por essas e outras que ele é o melhor prefeito do Brasil”, disparou exaltado Franklin.
“São diversas melhorias: drenagem, iluminação, encostas, área de lazer, enfim, é uma obra revolucionária. Vai valorizar bastante a região. O povo aqui está em êxtase”, concluiu Jean Sacramento.
Estrada Velha]]>

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras nele. A tragédia aconteceu no...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por volta das 12h20. Um vídeo enviado...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...
Fundação Jose Silveira

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por...

Polícia Civil prende suspeito de assaltos no centro de Salvador

Um homem investigado por praticar assaltos em diversas localidades do centro de Salvador, foi preso por equipes da 1º...

Pedro Tavares comemora promulgação de lei de sua autoria que visa proibir cobrança de taxas para emitir diplomas

Agora é lei a proibição de cobrança de taxas para emissão de diplomas e outros documentos acadêmicos e escolares...