Deputadas aprovam representação no Conselho de Ética para cassar mandato Isidório

Foi aprovada uma representação ao Conselho de Ética contra o deputado Sargento Pastor Isidorio, por quebra de decoro, na manhã desta quarta-feira (11), pela Comissão dos Direitos da Mulher e a Bancada Feminina da Assembleia Legislativa da Bahia. A ação vai ser protocolada na Mesa Diretora da casa ainda hoje.

“Isidório tem passado de todos os limites. Não se pode tolerar a desqualificação da luta pela igualdade de gênero, apologia à homofobia e o desrespeito às mulheres que ele tem feito”, disse Luiza Maia.

Votaram favoráveis as deputadas Luiza Maia (líder da Bancada feminina), Fabíola Mansur (presidente da Comissão), Neusa Cadore, Maria Del Carmen, Ivana Bastos e o deputado Bira Coroa.

Entre as denúncias estão afronta aos direitos humanos da Mulher, previstos nas Constituições Federal e Estadual, quebra de decoro parlamentar e preconceito de gênero.

[su_divider top=”no” style=”double” divider_color=”#ee4622″ link_color=”#ee4622″ size=”2″]

LEIA TAMBÉM

Na Chapada Diamantina, policiais rodoviários federais flagram pintor de 39 anos transitando com carro roubado

Um carro roubado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma abordagem no KM 393 da BR- 242, em Seabra, na Chapada Diamantina. O fato aconteceu...

Prisco processará PT e presidente municipal do partido em Curaça por racismo

O deputado estadual Soldado Prisco recebeu com perplexidade e indignação uma reportagem do Inflrme Baiano que aponta uma nota publicada pelo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT)...