“Vamos trazer uma roupagem nova”, diz Del Soares sobre reforma administrativa

O prefeito de Simões Filho, Del Soares (União Brasil), sinalizou em entrevista ao Informe Baiano que a reforma administrativa do município pode ser anunciada no próximo dia 7 de fevereiro, data que segundo ele, tem um significado especial e simbólico para sua gestão.

A declaração foi feita nesta terça-feira (27/01), durante a terceira noite da Semana da Cultura Gospel, realizada na Praça da Bíblia, quando o gestor comentou sobre mudanças internas na administração municipal e o novo momento vivido pela prefeitura.

Durante a entrevista, o prefeito confirmou que os ajustes no secretariado estão em fase final de avaliação e devem ocorrer em breve, com possibilidade de oficialização na data mencionada.

“Não tenho dúvida nenhuma de que as mudanças são necessárias. A gente entende que é preciso trazer uma roupagem nova para entrar com tudo, trabalhando e levando aquilo que a população precisa”, afirmou.

Del Soares comparou a reforma administrativa a um processo de reorganização de um time, com realocação de funções para melhorar o desempenho da gestão.

“É como o técnico que olha para o time e faz substituições. Às vezes é preciso mudar de posição, identificar habilidades e dar um upgrade para alcançar o melhor resultado”, explicou.

A expectativa é que a reforma traga mudanças no comando de secretarias estratégicas, com o objetivo de acelerar obras, ampliar entregas nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, além de fortalecer o planejamento administrativo para os próximos anos.

Veja mais