Assaltante que atirou em soldado da PM é preso em Itinga

Equipes da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Alagoinhas, prenderam nesta quarta, em Itinga, Lauro de Freitas, o assaltante Jeremias Santos Santos, conhecido por Jereba (21), responsável pelos tiros no soldado PM Robson Conceição Santana, lotado no 4º BPM, naquela cidade, numa tentativa de latrocínio.

O crime ocorreu no dia 1º de abril, no mercadinho Oliveira, no Conjunto Residencial Brisas de Catu, em Alagoinhas, quando Jereba e outros comparsas invadiram o estabelecimento comercial para assaltar e reconheceram o soldado, que estava fazendo compras. Ferido gravemente, o policial foi socorrido ao hospital local, passou por cirurgias e hoje se encontra fora de perigo.

O delegado coordenador Flávio Augusto Góis, da Coorpin/Alagoinhas, disse que Jereba lidera uma quadrilha de 10 assaltantes e traficantes acusada de cometer sete homicídios em menos de 24 horas, no dia seguinte ao ataque ao policial.

As investigações, que contaram com o apoio do Serviço de Inteligência da SSP, Departamento de Inteligência da PC e NI do Departamento de Polícia do Interior (Depin), descobriram que o latrocida estava escondido em uma casa alugada em Itinga (LF), de onde já pretendia se mudar. O criminoso está no Presídio de Feira de Santana.

Últimas Noticias