Estudantes enfrentam riacho cheio para conseguir voltar para casa em Retirolândia

A forte chuva que atingiu a região do Sisal baiano na tarde desta quarta-feira (04/03) provocou transtornos na zona rural do município de Retirolândia. O grande volume de água elevou rapidamente o nível de um riacho e acabou inundando a estrada que liga os povoados Paulista e Sossego.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que alunos da rede municipal de ensino enfrentam dificuldades para atravessar o trecho alagado. As imagens registram os jovens caminhando pela água com o auxílio de adultos para passar pelo local.

Os alunos tinham deixado a sede do município em um ônibus escolar e seguiam em direção às comunidades onde moram. Ao chegarem nas proximidades da passagem molhada, o motorista encontrou a via completamente tomada pela correnteza provocada pelo transbordamento do riacho.

Diante da situação, os estudantes precisaram descer do veículo e atravessar o trecho inundado com ajuda de moradores e responsáveis, que auxiliaram na travessia para evitar acidentes. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Veja mais