Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Conheça os novos procedimentos que devem ser oferecidos pelos planos de saúde a partir de 2018

A partir de 2 de janeiro de 2018, as operadoras de planos de saúde precisarão ampliar os serviços oferecidos. A cobertura mínima obrigatória, estabelecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), será ampliada após resolução publicada nesta quarta-feira (8), no Diário Oficial da União.
Abaixo você pode conferir mais informações sobre os 18 novos procedimentos que serão ofertados:
ALK – Pesquisa de mutação (com Diretrizes de Utilização – DUT): Exame laboratorial para detecção de proteína que pode estar presente em pacientes com câncer de pulmão e que auxilia na definição do melhor tratamento a ser ofertado ao paciente.
Angio-RM arterial de membro inferior (com DUT): Exame de imagem não invasivo realizado em equipamento de ressonância magnética para análise das artérias dos membros inferiores.
Angiotomografia arterial de membro inferior (com DUT): Exame de imagem não invasivo realizado por meio de tomografia computadorizada para análise das artérias dos membros inferiores.
Aquaporina 4 (Aqp4) – pesquisa e/ou dosagem (com DUT): Exame laboratorial para detecção de anticorpos antiaquaporina que auxilia na diferenciação entre a neuromielite óptica e a esclerose múltipla.
Elastografia Hepática Ultrassônica (com DUT): Exame de imagem para diagnóstico de fibrose hepática.
Radiação para cross linking corneano (com DUT): Procedimento para tratamento do ceratocone (doença que afeta a córnea).
Ressonância magnética (RM) fluxo liquórico (com DUT): Exame diagnóstico não invasivo para avaliação do fluxo do líquido cefalorraquidiano (LCR).
Terapia imunoprofilática com Palivizumabe para o vírus sincicial respiratório – VSR (com DUT): O Palivizumabe é um anticorpo específico que atua na prevenção da infecção pelo vírus sincicial respiratório (VSR).
Toxoplasmose – Pesquisa em Líquido Amniótico por PCR (com DUT): Exame laboratorial para o diagnóstico da toxoplasmose gestacional.
Antígenos de Aspergillus Galactomannan: Exame laboratorial para o diagnóstico da aspergilose pulmonar.
Cadeias leves livres Kappa/Lambda, dosagem, sangue: Exame laboratorial para o diagnóstico e o acompanhamento de pacientes com mieloma múltiplo e gamopatias monoclonais.
Detecção/tipagem Herpes Vírus 1 e 2 no líquor: Exame laboratorial para o diagnóstico de meningite viral.
Ablação percutânea por radiofrequência para tratamento do osteoma osteoide: Procedimento orientado por métodos de imagens que se utiliza de agulhas especiais para provocar dano celular por ação térmica a células de tumor ósseo benigno.
Cirurgia laparoscópica do prolapso de cúpula vaginal: Procedimento por via laparoscópica para restaurar o suporte pélvico.
Neossalpingostomia distal laparoscópica (exceto para reversão de laqueadura tubária): Procedimento para desobstrução, por laparoscopia, das tubas uterinas.
Recanalização tubária laparoscópica (exceto para reversão de laqueadura tubária): Procedimento para restaurar, por laparoscopia, a permeabilidade das tubas uterinas.
Refluxo vésico-ureteral tratamento endoscópico: Tratamento endoscópico para correção do refluxo vesicoureteral em crianças.
Tratamento de câncer de ovário (debulking) via laparoscópica: Ressecção/debulking de massa tumoral maligna ovariana por via laparoscópica.

Denúncia

O consumidor pode denunciar a operadora que não cumprir o rol de procedimentos. Para isso, deve entrar em contato com a ANS e fazer a reclamação. Pode ser pelo site oficial, pelo telefone (0800-701-9656) e pelas 12 centrais de atendimento presencial presentes nas cinco regiões do País.
As multas previstas para as operadoras que não cumprirem a cobertura obrigatória é de R$ 80.000,00 por infração cometida.]]>

Mulheres assistidas pelo Cras Cajazeiras XIII participam de oficina gratuita de automaquiagem

As mulheres assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social de Cajazeiras XIII participaram, na manhã desta sexta-feira (19), de uma Oficina de Automaquiagem....

VÍDEO: homem ateia fogo em si mesmo em frente ao tribunal onde Donald Trump será julgado

Um homem ateou fogo em si mesmo em frente ao tribunal onde o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está sendo julgado nesta sexta-feira...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Mulheres assistidas pelo Cras Cajazeiras XIII participam de oficina gratuita de automaquiagem

As mulheres assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social de Cajazeiras XIII participaram, na manhã desta sexta-feira (19),...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Mulheres assistidas pelo Cras Cajazeiras XIII participam de oficina gratuita de automaquiagem

As mulheres assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social de Cajazeiras XIII participaram, na manhã desta sexta-feira (19),...

VÍDEO: homem ateia fogo em si mesmo em frente ao tribunal onde Donald Trump será julgado

Um homem ateou fogo em si mesmo em frente ao tribunal onde o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,...

Dia D da Saúde na Escola beneficia alunos do Cmei Paroquial de Santana

A Prefeitura de Salvador, através das secretarias da Saúde (SMS) e da Educação (Smed), realizou nesta sexta-feira (19) o...

Ameaça de desabamento de viaduto na Ogunjá é discutida na Câmara de Vereadores

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador, representada pelo vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), emitiu um ofício direcionado à Secretaria...