Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Vereador sugere ao prefeito ACM Neto a criação do Bolsa Atleta Municipal

Nas Olimpíadas 2016, 77% dos 465 atletas convocados para defender o Brasil eram bolsistas. Das 19 medalhas conquistadas pelos brasileiros – a maior campanha da história –, apenas o ouro do futebol masculino não contou com bolsistas. O dado foi apresentado pelo vereador Felipe Lucas (PMDB), autor do Projeto de Indicação nº 826/17 que sugere à Prefeitura de Salvador a criação do Bolsa Atleta Municipal.
“Amparar e fomentar a prática esportiva é um dever do poder público. Quando há investimento e fomento ao esporte, há, indiretamente, investimento em muitas outras áreas sociais. Sabemos que há talentos esportivos que se perdem pela falta de amparo e patrocínio. E, se analisarmos o resultado numérico das Olimpíadas do Rio, temos a absoluta certeza da necessidade de amparar a prática esportiva e cultivarmos nossos talentos e futuros campeões”, disse o parlamentar.
Outro ponto positivo da campanha brasileira na última edição olímpica, conforme destaca o vereador, foi o aumento de 49% de participações em finais em relação a Londres 2012. Foram 71 finais no Rio de Janeiro e 36 nos jogos passados. Além disso, o time Brasil ficou em 4º ou 5º lugares em 24 disputas de 13 modalidades.
“São muitos os nomes do esporte baiano que nos deram orgulho: Robson Conceição, Isaquias Queiroz, Ana Marcela, entre outros. Ainda temos os que aí estão, cheios de talento e vontade, prontos para nos dar vitórias, todavia, falta-lhes o amparo financeiro necessário aos treinos”, pontuou Felipe Lucas.
Felipe Lucas destacou ainda os Jogos Paralímpicos nos quais o Brasil teve 286 atletas, sendo 90,9% bolsistas. Foram 72 medalhas conquistadas em 13 esportes diferentes: 14 ouros, 29 pratas e 29 bronzes, além de 99 finais disputadas. Todas as medalhas foram conquistadas por atletas que recebiam o apoio financeiro do Ministério do Esporte. Para o vereador, havendo apoio financeiro, certamente muito mais atletas serão cooptados a desenvolver seus talentos esportivos.
Incentivo
Felipe Lucas ressalta que a Lei Orgânica do Município estabelece, no artigo 7º, inciso XXIX, que ao município de Salvador compete promover a prática desportiva. “Os programas estadual e federal de apoio financeiro aos talentos esportivos ainda não conseguem alcançar um significativo número de atletas e, por isso, muitos estados e municípios brasileiros desenvolveram seus próprios programas”, explica o vereador.
Ainda de acordo com o parlamentar, se o projeto de indicação for acatado e implementado, será de grande importância para o desporto de Salvador, já que desenvolverá o esporte e impactará no desenvolvimento social. “São evidentes os benefícios do esporte no resgate da autoestima e no combate à criminalidade que cerca muitos e muitos jovens em todo o Brasil”, completa Felipe Lucas.]]>

BARRACO! Prefeito de cidade baiana leva amante para gabinete e leva flagrante da esposa

O prefeito de uma cidade baiana levou um flagrante da esposa no gabinete da prefeito e o pau quebrou. O local ficou todo destruída....

Polícia Civil prende homem agressor por descumprir medida protetiva

Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Conceição da Feira cumpriram, na quarta-feira (17), um mandado de prisão preventiva contra um homem que agrediu sua...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

BARRACO! Prefeito de cidade baiana leva amante para gabinete e leva flagrante da esposa

O prefeito de uma cidade baiana levou um flagrante da esposa no gabinete da prefeito e o pau quebrou....
Fundação Jose Silveira

BARRACO! Prefeito de cidade baiana leva amante para gabinete e leva flagrante da esposa

O prefeito de uma cidade baiana levou um flagrante da esposa no gabinete da prefeito e o pau quebrou....

Polícia Civil prende homem agressor por descumprir medida protetiva

Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Conceição da Feira cumpriram, na quarta-feira (17), um mandado de prisão preventiva contra...

Vacina contra a Dengue passa a ser oferecido para mais faixas etárias; veja quem pode se imunizar

A vacinação contra a dengue estava sendo oferecido apenas aos jovens de 10 a 14 anos, idade em que...

Ex-marido acusado de quebrar celular e agredir mulher no Shopping Paralela após filha recusar encontro

O Shopping Paralela foi palco de um caso chocante de violência contra a mulher, na tarde desta quinta-feira (18/04)....