Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Servidores lotam primeiro dia de Salão Imobiliário em Lauro de Freitas

Com o Ginásio de Esportes lotado, foi aberto nesta quinta-feira (9) o Salão Imobiliário para o servidor de Lauro de Freitas, disponibilizando um leque de serviços para facilitar o financiamento do imóvel próprio. “Essa é a oportunidade da realização de um sonho. Moro de aluguel e não vejo a hora de ter minha casa própria. Espero que dê tudo certo”, destacou Nilzete Cardoso, agente de endemias.
A Secretaria de Administração ocupou um dos estandes para emissão do contracheque, documento exigido para o financiamento. Já a Secretaria da Fazenda realizou consultas sobre o CEP, código postal implantado recentemente no município. Nessa primeira etapa estão colocados à venda cerca de 900 unidades.
Para a prefeita Moema Gramacho o sentimento é de satisfação. “Quando entrei aqui, olhei rapidamente o semblante das pessoas e vi o quanto esse feirão é importante para o servidor. E estamos fazendo esforços para que todo mundo saia daqui credenciado”. A prefeita percorreu os estandes, conversou com servidores e expositores.
Fortalecendo a parceria com Lauro de Freitas, a Caixa, além do financiamento de imóveis novos e usados, disponibilizou para o servidor a possibilidade de renegociar possíveis débitos com a instituição com descontos de até 90% nas taxas. “A Caixa vem mais uma vez cumprir seu papel como principal agente de financiamento habitacional e junto com a Prefeitura de Lauro de Freitas proporcionar essa oportunidade ao servidor”, frisou a gerente geral da CEF de Lauro de Freitas, Mara Nubia Bandarra.
Enquanto aguardava sua vez no atendimento, a servidora Adriana Santos ressaltou a atenção da gestão com o servidor. “Fiquei muito emocionada quando soube que teríamos essa oportunidade. Para nós que trabalhamos e damos duro é gratificante saber que há sensibilidade da prefeita com seus funcionários”.
Secretário Municipal de Administração, Ailton Florêncio reforçou o motivo que levou à realização do salão. “Essa é uma iniciativa que surgiu da preocupação da prefeita Moema Gramacho em dar ao servidor a oportunidade de ter sua casa própria. O Salão Imobiliário traz diversos serviços que vão facilitar ao funcionário municipal realizar seu financiamento”.
Os servidores que comparecerem ao salão imobiliário poderão também fazer “a feira”. Paralelo à estrutura do salão está acontecendo a Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária com produtos orgânicos e preços acessíveis. Para quem prefere alimentar o intelecto há um estande para troca e doação de livros e gibis.
O Salão Imobiliário vai até o próximo sábado. O horário de atendimento é das 9 às 20h.]]>

Primeira noite da Micareta de Feira termina sem registro de crime grave

Nenhum crime grave contra a vida foi registrado na primeira noite da Micareta de Feira de Santana, encerrada na madrugada desta sexta-feira (19). A...

Jogadores do Bahia que não foram titulares na derrota para Inter estão na seleção da 2ª rodada; confira

O aplicativo Flashscore montou a seleção da 2ª rodada do Brasileirão com base nas notas de cada jogador em suas respectivas posições. Ao todo,...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Primeira noite da Micareta de Feira termina sem registro de crime grave

Nenhum crime grave contra a vida foi registrado na primeira noite da Micareta de Feira de Santana, encerrada na...
Fundação Jose Silveira

Primeira noite da Micareta de Feira termina sem registro de crime grave

Nenhum crime grave contra a vida foi registrado na primeira noite da Micareta de Feira de Santana, encerrada na...

Jogadores do Bahia que não foram titulares na derrota para Inter estão na seleção da 2ª rodada; confira

O aplicativo Flashscore montou a seleção da 2ª rodada do Brasileirão com base nas notas de cada jogador em...

Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres

Em 2023, os 10% da população brasileira com maiores rendimentos domiciliares per capita tiveram renda 14,4 vezes superior à...

POLÊMICA E ESPECULAÇÕES: Davi se pronuncia e responde sobre suposto afastamento de Mani Rego

Após uma série de especulações sobre um suposto afastamento de Mani Rego, o campeão do BBB 24, Davi Brito,...