Rondesp recupera veículo do Sedex e encomendas roubados na Lapinha

Milson Assis Santos Silva, 23 anos, foi preso segunda (13), por policiais da Rondesp BTS, após populares informarem que um carro do Sedex das agências dos Correios teria sido roubado. A viatura localizou o veículo nas proximidades da rua Santo Antônio, no bairro da Lapinha, onde Milson e um menor de 14 anos tentaram fugir, mas foram alcançados.

Com eles a polícia encontrou um revólver calibre 38, de numeração 4699467, cinco munições, um carro Uno Mille, que seria utilizado para a fuga, além do material roubado do Fiorino NTM 7131, dos Correios.

“Ao realizar rondas e abordagens pela região o veículo do Sedex passou pela gente e a população informou que o carro tinha acabado de ser roubado. As nossas guarnições foram atrás e conseguiram pegar a dupla”, contou o comandante da Rondesp BTS, major Robson de Oliveira Souza.

Milson foi encaminhado para Superintendência da Polícia Federal em Água de Meninos pelo fato dos Correios ser um órgão Federal. Lá ficou constatado que ele já tinha três passagens na polícia, duas por receptação e uma por roubo. Já o menor foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). O adolescente tinha recentemente saído da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE), após 45 dias de internação.