Um homem morreu após um confronto com policiais militares durante uma operação realizada na tarde de quinta-feira (20), em uma área de mata de Camamu, no sul da Bahia.
Segundo a Polícia Militar, equipes de diferentes unidades realizavam rondas em uma região de difícil acesso quando localizaram cerca de quatro homens armados. Ao perceberem a aproximação dos agentes, os suspeitos teriam efetuado disparos, dando início à troca de tiros.
Após o confronto, Ícaro Carlos, natural e morador de Itabuna, foi encontrado ferido. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Camamu, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o suspeito, os policiais apreenderam um fuzil calibre 5,56, com 16 munições, e uma espingarda calibre 12, acompanhada de um cartucho.
Os demais homens que estavam na área de mata conseguiram fugir durante a ação e são procurados pelas equipes policiais.
Ainda conforme a PM, Ícaro era apontado como integrante de um grupo criminoso com atuação no sul da Bahia e teria ligação com organizações que atuam na região. A corporação informou que ele mantinha uma atuação discreta em Itabuna para evitar chamar a atenção das forças de segurança.
A Polícia Militar também informou que o fuzil apreendido durante a operação em Camamu foi o 55º retirado de circulação pelas forças de segurança da Bahia em 2026.




