Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Com direito a golaço, Bahia estreia com triunfo na Série B

O Bahia conquistou seus primeiros pontos na Série B. Jogando na Fonte Nova, contra o Avaí, o Tricolor levou a melhor ao vencer por 2 a 1.

Com o resultado obtido dentro de casa, o Tricolor já abre a Série B ocupando uma das quatro vagas do G-4, ficando posicionado no quarto lugar. O próximo jogo será diante do Paraná, às 16h30 do próximo sábado (21), em solo paranaense.

O JOGO

O início de jogo foi marcado por domínio ofensivo do Esquadrão, que arriscava chutes de longa distância, tanto com Thiago Ribeiro, mas também com Moisés. Mas, ambos os chutes sem risco à meta adversária.

2016-05-14-22-17_MoisesAvai140516_moises140516
Aos 18 minutos, a partida ficou ainda mais a favor do Bahia, quando o lateral Alemão “golpeou” Paulo Roberto, com um chute na cabeça, e foi expulso. O volante tricolor, no entanto, teve de ser substituído.

Com a saída de Paulo Roberto, mas com um jogador a mais em campo, Doriva optou por dar maior poder ao setor de meio do Bahia e mandou Juninho para o jogo. O meia tentou um de seus já tradicionais chutes de longe, mas sem sucesso, aos 34.

Tendo maior domínio territorial e da posse de bola, o Esquadrão se aproximava de abrir o marcador e Thiago Ribeiro, aos 41, quase chegou lá, mas parou em Renan.

As redes só foram balançadas aos 46 minutos, com Zé Roberto. O atacante aproveitou cruzamento feito por Moisés e, mesmo com marcação, conseguiu cabecear com força e mandar para o fundo das redes

SEGUNDO TEMPO

Já na etapa complementar, o Avaí foi quem teve a primeira oportunidade – e a sua melhor até então. Mas, Marcelo Lomba, frente à frente com o atacante adversário, conseguiu fechar o ângulo e fez a defesa que evitou o empate.

Com o Bahia ainda tendo a posse de bola por mais tempo, Doriva voltou a apostar na ofensividade, mas desta vez substituindo Feijão – com cartão amarelo – pelo atacante Luisinho. Os volantes passaram a ser Danilo Pires e Juninho.

O marcador foi ampliado aos 22 minutos. Luisinho recebeu bola pela direita e tocou para a passagem de Tinga. O lateral cruzou rasteiro e Zé Roberto, em chute de “letra” e anotou um golaço.

2016-05-14-22-16_ZRobertoAvai140516_zeroberto140516-1
No minuto seguinte, o criticado atacante quase marcou um novo lindo gol, mas o goleiro Renan defendeu a finalização de bicicleta.

A superioridade tricolor permaneceu sendo vista até os últimos momentos. Moisés e Thiago Ribeiro também chegaram perto de ampliar o placar, porém viram novas intervenções do arqueiro rival.

Já nos minutos finais, o Avaí achou tempo e espaço dentro da zaga tricolor para diminuir o placar. Marcelo Lomba defendeu o primeiro chute, mas na sobra, Vinícius Pacheco completou, sem goleiro e sem marcação. No entanto, o placar não voltou a ser mexido e o triunfo tricolor foi sacramentado.


Fonte: ECBahia.com

PREOCUPANTE: Hospital da Criança atinge recorde de atendimento de emergência em Feira de Santana

O Hospital Estadual da Criança (HEC), localizado em Feira de Santana, registrou um recorde no número de atendimentos da emergência pediátrica. Na comparação entre...

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta sexta-feira (19/04) por manter a proibição aos cigarros eletrônicos no Brasil. Com isso, continua proibida...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

PREOCUPANTE: Hospital da Criança atinge recorde de atendimento de emergência em Feira de Santana

O Hospital Estadual da Criança (HEC), localizado em Feira de Santana, registrou um recorde no número de atendimentos da...
Fundação Jose Silveira

PREOCUPANTE: Hospital da Criança atinge recorde de atendimento de emergência em Feira de Santana

O Hospital Estadual da Criança (HEC), localizado em Feira de Santana, registrou um recorde no número de atendimentos da...

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta sexta-feira (19/04) por manter a proibição aos cigarros eletrônicos no...

ACABOU A FESTA: Condenado por homicídio é preso em Micareta de Feira

Com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, um homem foi preso por uma equipe de policiais infiltrados do...

DAVI PEGA AR! Campeão do BBB24 dispara após notícia de separação: “página de fofoca da miséria”

O campeão do BBB24 fez um live na noite desta sexta-feira (19/04) e apareceu visivelmente transtornado com a notícia...