Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Brasil pode enfrentar um campeão mundial já na fase de grupos da Copa

O sorteio para a Copa do Mundo pode resultar em uma chave das mais difíceis para o Brasil, já na fase de grupos do Mundial de 2018, na Rússia. Seleções como o da Espanha e a da Inglaterra poderiam fazer parte dos primeiros confrontos da seleção comandada pelo técnico Tite.
Nesta quarta-feira, numa simulação e ensaio geral do que será o sorteio da Copa marcado para sexta-feira, o Brasil ficou num grupo difícil, com Inglaterra, Dinamarca e Marrocos. Mas outras seleções também encontrariam dificuldades. O Uruguai, pela simulação, enfrentaria de cara a Alemanha. Argentina e Espanha ficariam ainda em outro grupo.
Pelas novas regras estabelecidas pela Fifa, as 32 seleções classificadas serão distribuídas em quatro potes, cada uma com oito países.
No pote número 1 estão a Rússia e os sete melhores classificados no ranking da Fifa. Isso inclui Brasil, Alemanha, Portugal, Bélgica, Polônia, França e Argentina. Cada uma dessas seleções, portanto, ficará em um grupo diferente.
No pote número 2 estarão as oito seleções seguintes no ranking. Isso inclui Uruguai, México, Croácia, Colômbia, Inglaterra, Suíça, Espanha e Peru.
Pelas regras da Fifa, porém, seleções de uma mesma região do mundo não poderão ficar no mesmo grupo. Assim, fica já descartada a presença de Peru, Uruguai e Colômbia com o Brasil. Do pote 2, portanto, poderiam cair no grupo de Tite os times do México, Croácia, Inglaterra, Suíça ou Espanha.
No pote 3 estarão as seleções da Dinamarca, Islândia, Costa Rica, Suécia, Tunísia, Egito, Irã e Senegal. Qualquer um deles pode ser sorteado para entrar no grupo brasileiro.
Por fim, o pote 4 conta com as seleções classificadas com posições mais baixas no ranking: Sérvia, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Panamá, Marrocos, Japão, Austrália e Nigéria.
Outra definição que sairá do sorteio é o calendário de jogos. Dependendo do grupo, o Brasil descobrirá em quais cidades jogará Além de Moscou, o torneio ocorre em São Petersburgo, Kalingrado, Kazan, Samara, Nizhny, Volgograd, Saransk, Rostov e Sochi.
A CBF, porém, já definiu que Sochi, no sul do país, será a base da seleção durante a Copa.]]>

Pistolas de água e objetos cortantes são proibidos na Micareta de Feira

Armas de fogo, pistolas de água, tesouras, facas, alicates, cortadores de unha, espelhos, garrafa de vidro, entre outros itens perfurocortantes ou contundentes serão apreendidos...

Ato atualiza requisitos de segurança carregadores para telefones celulares

A Superintendência de Outorga e Recursos à Prestação (SOR) publicou, na quarta-feira (17/4), o Ato Nº 5155, de 17 de abril de 2024 ,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Pistolas de água e objetos cortantes são proibidos na Micareta de Feira

Armas de fogo, pistolas de água, tesouras, facas, alicates, cortadores de unha, espelhos, garrafa de vidro, entre outros itens...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Pistolas de água e objetos cortantes são proibidos na Micareta de Feira

Armas de fogo, pistolas de água, tesouras, facas, alicates, cortadores de unha, espelhos, garrafa de vidro, entre outros itens...

Ato atualiza requisitos de segurança carregadores para telefones celulares

A Superintendência de Outorga e Recursos à Prestação (SOR) publicou, na quarta-feira (17/4), o Ato Nº 5155, de 17...

Bruno Reis anuncia investimento de R$100 milhões em Centro de Operações de Salvador durante evento sobre Cidades Inteligentes

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, participou na manhã desta quinta-feira (18) da abertura do Connected Smart Cities Regional...

EXECUÇÃO A TIROS: Homem morto em via pública de São Caetano

Um homem foi assassinado com disparos de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira (18/04), no bairro de São...