Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

"Liderança de Neto em pesquisa explica o desespero de Rui Costa", provoca Azi

“O resultado da pesquisa Record Bahia/Instituto Paraná explica o desespero do governador Rui Costa que não para de agredir o prefeito ACM Neto e deflagrou a sua campanha antecipada para governador de 2018, gastando dinheiro público em showmícios. Ele sabe que se ACM Neto confirmar a sua candidatura, a derrota é certa. Por isso o medo do governador e do PT de enfrentá-lo”, disse o deputado federal Paulo Azi (DEM), analisando o resultado da pesquisa divulgada hoje. O levantamento aponta que ACM Neto lidera com 15 pontos de frente em relação a Rui Costa e vence no segundo turno também com 15 pontos de diferença.
“Enquanto ACM Neto está preocupado em administrar Salvador – papel que desempenha com enorme competência – não faz campanha, ainda não anunciou a sua candidatura e mesmo assim aparece com larga vantagem à frente do governador, que está gastando muito em viagens e inaugurações algumas até que não existem”, disse Azi.
Pesquisa Record Bahia/Instituto Paraná
O levantamento divulgado nesta quinta-feira (30) indica que o prefeito ACM Neto (DEM) está com 49% contra 33,7% do governador Rui Costa (PT). Da Luz (PRTB) e Fábio Nogueira (PSOL) aparecem com 2% e 1,5%, respectivamente. Dos entrevistados, 7,8% disseram que não escolheriam nenhum dos candidatos e 5,9% não souberam ou não opinaram.
No segundo cenário, um segundo turno entre Neto e Rui, o democrata ainda permanece à frente, com 50,6% contra 35,8%. Os entrevistados que não escolheriam nenhum dos candidatos são 8,2%. Já os que não souberam ou não opinaram somam 5,5%. Questionados sobre a preferência entre Rui Costa e o ex-governador Jaques Wagner, o atual chefe do Executivo leva a melhor: 49,4% o preferem como candidato e 26,3% escolheram Wagner. Entre os entrevistados, 19,5% não optariam por nenhum dos dois petistas e 4,8% não souberam ou não opinaram.
A pesquisa ainda avaliou o potencial eleitoral do governador: 46,6% responderam que poderiam reelegê-lo, enquanto 20,6% declararam que com certeza votariam nele. Um número maior de eleitores (29,8%) disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Apenas 1,7%, não o conhece suficientemente para opinar e 1,4% não souberam ou não opinaram.
No caso de Neto, um número menor (34,7%) de eleitores declararam que poderiam votar nele, mas mais pessoas afirmaram que com certeza o escolheriam (32,3%). A rejeição é similar, com uma diferença de apenas 1 ponto percentual (30,8%). O índice dos que dizem não conhecê-lo suficientemente bem para opinar é de 1,4% e 0,8% não souberam ou não opinaram.
Foram entrevistados 1.576 eleitores em 72 municípios baianos entre os dias 16 e 21 de novembro de 2017. A margem de erro é de 2,5% e o grau de confiança, 95%.]]>

Homem desaparecido há 21 anos por causa de problemas financeiros é encontrado vivo

Um homem que desapareceu de Bilbao, na Espanha, há 21 anos, sem deixar pistas, foi encontrado vivo na cidade de Caparroso, em Navarra. A...

Homem é flagrado no Ferry Boat com motocicleta roubada

Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) prenderam um homem com uma motocicleta roubada. O flagrante foi realizado na...

Homem desaparecido há 21 anos por causa de problemas financeiros é encontrado vivo

Um homem que desapareceu de Bilbao, na Espanha, há 21 anos, sem deixar pistas, foi encontrado vivo na cidade...
Prefeitura Municipal de Savaldor

Homem desaparecido há 21 anos por causa de problemas financeiros é encontrado vivo

Um homem que desapareceu de Bilbao, na Espanha, há 21 anos, sem deixar pistas, foi encontrado vivo na cidade...

Homem é flagrado no Ferry Boat com motocicleta roubada

Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) prenderam um homem com uma motocicleta roubada....

ACIDENTE EM XIQUE-XIQUE: Mulher em carroceria de caminhonete é arremessada de veículo e morre

Um acidente de trânsito resultou na morte de uma mulher de 38 anos na noite de quarta-feira (27/03), em...

Pai que matou e queimou corpo da filha não aceitava fim de relação com ex-mulher

Wellington da Silva Rosas, 39 anos, foi preso pela Polícia Civil sob suspeita de assassinar a própria filha, Rayssa...