A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou, nesta segunda-feira (21), uma operação para localizar um helicóptero que decolou de Porto Belo, no litoral de Santa Catarina, mas não chegou ao destino previsto. O cantor Rick, da dupla sertaneja Rick & Renner, e o empresário Bruno Avelar estariam a bordo da aeronave.
A presença do artista no voo foi informada pelo portal LeoDias e confirmada pela assessoria do cantor. Antes do desaparecimento, Rick publicou nas redes sociais imagens ao lado de Bruno Avelar durante o embarque.
Segundo a FAB, o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba, conhecido como Salvaero Curitiba, iniciou os procedimentos para delimitar a área com maior probabilidade de localização do helicóptero.
Duas aeronaves especializadas em missões de busca e salvamento foram mobilizadas: um helicóptero Black Hawk H-60 e um avião SC-105 Amazonas. Os equipamentos podem realizar buscas em diferentes tipos de terreno, condições meteorológicas e períodos do dia.
As buscas estão concentradas na região de Urubici, na Serra Catarinense. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina também participa da operação.
Até a última atualização desta matéria, o helicóptero ainda não havia sido localizado. Também não havia informações oficiais sobre as condições dos ocupantes nem confirmação de queda ou pouso de emergência.





