Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Após declarações de Otto, João Roma admite que ACM Neto disputa o Governo contra Rui

Durante o congresso estadual do PTB no último sábado (02/12), o chefe de Gabinete da Prefeitura de Salvador, João Roma (PRB), admitiu que ACM Neto (DEM) deve disputar o Governo do Estado no ano que vem.
É a primeira vez que o político comenta abertamente a possibilidade. A declaração ocorre dois dias após as provocações de aliados de Rui Costa (PT), a exemplo de Otto Alencar (PSD), que torcem para Neto não ser candidato. O senador havia dito que Neto não era candidato.
“A Bahia está querendo ver as transformações de Salvador por todo nosso Estado. ACM Neto é reconhecido como a personalidade do ano, além de ser o melhor prefeito do Brasil. Quem pode ter o melhor não vai se contentar com algo mais ou menos. Por onde nós andamos na Bahia as pessoas querem, sim, que ACM Neto venha para o Governo do Estado da Bahia para poder trazer todas as transformações que Salvador já recebeu”, disse o braço-direito do prefeito da capital baiana.
João Roma também admitiu que deve disputar uma vaga para a Câmara Federal.
“Esse é o caminho. Nós devemos também acompanhar. Há muita movimentação em torno de meu nome. É bem provável que no próximo ano eu deixe a Prefeitura de Salvador em abril para disputar um mandato de deputado federal”, finalizou Roma.
Pesquisa Record Bahia/Instituto Paraná
O levantamento divulgado nesta quinta-feira (30) indica que o prefeito ACM Neto (DEM) está com 49% contra 33,7% do governador Rui Costa (PT). Da Luz (PRTB) e Fábio Nogueira (PSOL) aparecem com 2% e 1,5%, respectivamente. Dos entrevistados, 7,8% disseram que não escolheriam nenhum dos candidatos e 5,9% não souberam ou não opinaram.
No segundo cenário, um segundo turno entre Neto e Rui, o democrata ainda permanece à frente, com 50,6% contra 35,8%. Os entrevistados que não escolheriam nenhum dos candidatos são 8,2%. Já os que não souberam ou não opinaram somam 5,5%. Questionados sobre a preferência entre Rui Costa e o ex-governador Jaques Wagner, o atual chefe do Executivo leva a melhor: 49,4% o preferem como candidato e 26,3% escolheram Wagner. Entre os entrevistados, 19,5% não optariam por nenhum dos dois petistas e 4,8% não souberam ou não opinaram.
A pesquisa ainda avaliou o potencial eleitoral do governador: 46,6% responderam que poderiam reelegê-lo, enquanto 20,6% declararam que com certeza votariam nele. Um número maior de eleitores (29,8%) disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Apenas 1,7%, não o conhece suficientemente para opinar e 1,4% não souberam ou não opinaram.
No caso de Neto, um número menor (34,7%) de eleitores declararam que poderiam votar nele, mas mais pessoas afirmaram que com certeza o escolheriam (32,3%). A rejeição é similar, com uma diferença de apenas 1 ponto percentual (30,8%). O índice dos que dizem não conhecê-lo suficientemente bem para opinar é de 1,4% e 0,8% não souberam ou não opinaram.
Foram entrevistados 1.576 eleitores em 72 municípios baianos entre os dias 16 e 21 de novembro de 2017. A margem de erro é de 2,5% e o grau de confiança, 95%.]]>

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30 bandidos, na noite desta quinta-feira...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack e 5,05 Kg de maconha...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...
Fundação Jose Silveira

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack...

Davi recebe reclamação por andar de terno e Whindersson defende: “doutor respeitado”

O baiano Davi saiu com o prêmio milionário do BBB 24, mas a vida aqui fora não está tão...

Parceria entre Google e Ministério da Saúde deve melhorar acesso a UBS

O Ministério da Saúde firmou parceria com a empresa Google para aprimorar o acesso a informações sobre as unidades...