Cinesom transforma as sextas de outubro em noites de cinema e música em Salvador; confira programação

As sextas-feiras de outubro ganham uma programação cultural diferente em Salvador. A partir do dia 2, o Cinesom Festival promove encontros entre cinema e música no Saladearte Cinema do Museu, no Corredor da Vitória.
A proposta é dedicar cada noite a uma referência musical. Depois das sessões, o público permanece no espaço para acompanhar apresentações ao vivo relacionadas ao tema do filme exibido.

A programação começa com uma viagem aos bastidores da história dos Beatles. No dia 2, às 18h50, será exibido Backbeat – Os cinco rapazes de Liverpool. A noite segue, às 20h30, com uma apresentação musical em homenagem ao quarteto britânico.

No dia 9, o destaque passa para o cinema musical. La La Land: Cantando Estações será exibido às 18h30. Mais tarde, às 20h30, Hebert & Richard sobem ao palco.

A terceira edição da programação, em 16 de outubro, será dedicada ao universo de Marisa Monte. O filme Infinito ao Meu Redor, relacionado à turnê Universo Particular, começa às 19h15. A cantora Catharina Gonzaga se apresenta às 20h30.

Já no dia 23, é a vez de uma das grandes vozes da música internacional. Tina – A Verdadeira História de Tina Turner será exibido às 18h30, seguido de uma apresentação musical.

O encerramento acontece em 30 de outubro e será marcado pela obra de Belchior. O documentário Belchior — Apenas um coração selvagem está programado para as 19h. Às 20h30, o espetáculo Dorea Canta Belchior fecha a temporada.

Cinco noites, diferentes referências
Ao longo do mês, o festival percorre diferentes épocas e estilos musicais. A programação reúne referências internacionais e brasileiras e aposta no diálogo entre as histórias contadas no cinema e a música apresentada ao vivo.

O último encontro também presta uma homenagem aos 80 anos que Belchior completaria. Com isso, o Cinesom encerra outubro celebrando a trajetória de um dos nomes marcantes da música brasileira.

Veja mais