Will Smith sobre novo filme: ‘agora, eu interpreto o racista’

Um dos principais convidados da Comic Com Experience (CCXP) 2017, Will Smith fez a festa dos fãs que participaram do último painel do evento, na noite deste domingo. Na ocasião, o novo filme do ator, Bright, produzido pela Netflix, foi exibido para a plateia, antes da entrada de Smith no palco, acompanhado pelo colega de elenco Joel Edgerton e do diretor David Ayer.
Sobre o filme, o trio, claro, era só elogios. Falaram sobre o realismo das cenas de ação, algumas com dublês, muitas outras com os próprios atores; sobre os efeitos especiais e a maquiagem, que tomava de Edgerton três horas por dia durante dois meses, para encarnar o orc Nick Jacoby. “Eu também sofria muito com a maquiagem, gastava de seis a sete minutos do meu dia”, brincou Smith.
Na trama, Smith é um policial obrigado a dividir as tarefas do dia com Jacoby. Orcs, fadas e elfos vivem em Los Angeles nos dias atuais. Alguns são mais aceitos pela sociedade que outros, caso dos orcs, que são marginalizados. “Foi interessante para mim, como afrodescendente, interpretar o racista desta vez. Tive que olhar pela visão de alguém que tem esse tipo de preconceito”, diz Smith.
Os atores ainda discorreram sobre o papel da ficção cientifica e da fantasia como uma linguagem que abre espaço para assuntos sérios, como preconceito, tratados de uma maneira mais palatável. “É como um remédio coberto de açúcar. Você toma e mal percebe”, disse o ator, depois de explicar que o filme era uma mistura dos longas Dia de Treinamento com Senhor dos Anéis.
Comic Con – Carismático, Smith, que antes circulou pelo evento com uma máscara de orc, subiu ao palco animando o público. Aproveitou para fazer um rap e entoar um trecho da música de abertura da série Um Maluco no Pedaço.
A palinha veio depois que o ator contou que Edgerton e ele fizeram um laboratório para o filme com policiais de verdade. “Andamos na parte de trás da viatura e os vimos atender chamados de verdade”, diz. Em determinado momento, eles pararam em um bairro predominantemente de negros e Smith falou que protegeria o amigo caso as coisas se complicassem. “Eu só teria que sair do carro e cantar”, brincou Smith, antes de entoar o hit.
Bright chega ao catalogo da Netflix no dia 22 de dezembro.
*veja]]>

Homem é preso suspeito de tráfico em Jequié

Policiais Militares do 19º BPM apreenderam drogas e detiveram um homem suspeito de tráfico de drogas, na manhã de sábado (19), bairro Joaquim Romão,...

Creatina: pode tomar sem fazer exercício físico?

Um dos suplementos alimentares do momento, a creatina tem uma série de benefícios, sendo um grande aliado do ganho de massa muscular, além de...
Fundação Jose Silveira

Homem é preso suspeito de tráfico em Jequié

Policiais Militares do 19º BPM apreenderam drogas e detiveram um homem suspeito de tráfico de drogas, na manhã de...

Homem é preso suspeito de tráfico em Jequié

Policiais Militares do 19º BPM apreenderam drogas e detiveram um homem suspeito de tráfico de drogas, na manhã de...

Creatina: pode tomar sem fazer exercício físico?

Um dos suplementos alimentares do momento, a creatina tem uma série de benefícios, sendo um grande aliado do ganho...

Morre a cantora Preta Gil aos 50 anos

A cantora Preta Gil, que lutava contra um câncer, morreu neste domingo (20/07). Ela tinha 50 anos. Fontes do Informe...

Tarifaço pode impactar vendas de suco de laranja, café, carne e frutas

A decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de estabelecer uma tarifa de 50% sobre todos os produtos...