Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Reconhecimento! Informe Baiano recebe Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo na Câmara

Os profissionais de comunicação que se destacaram na cobertura do Legislativo Municipal em 2017 foram homenageados, nesta quarta-feira (20), com o Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo, no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador. A sessão especial foi marcada também pelo relançamento do Selo Castro Alves, com a publicação da 4ª edição do livro “História da Câmara Municipal de Salvador”, de Affonso Ruy.
Ramon Margiolle premio Janio Lopo 3
Entre os premiados, está o diretor de conteúdo do Informe Baiano, Ramon Margiollle, que destacou também o trabalho da equipe do site. “É um reconhecimento, um incentivo ao nosso trabalho e mostra que estamos no caminho certo. São dois anos no ar e levando a notícia de forma imparcial.  Eu agradeço a todos, em especial aos meus colegas Carlos Júnior, Kaka Monte, Wandel Alberto e Leandro Silva.  Sem eles, esse resultado positivo não seria possível”, comemorou Margiolle.
Ramon Margiolle premio Janio Lopo 2
Foram premiados ainda Victor Pinto (Bocão News), mesma categoria do IB, internet; Matheus Morais (Rádio Metrópole) em rádio; Henrique Brinco (Tribuna da Bahia), em jornal impresso; e Giana Mattiazzi (TV Bahia), em televisão.
Após parabenizar os profissionais que venceram o prêmio, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Leo Prates (DEM), destacou a necessidade de valorizar o papel da imprensa que cobre o dia-a-dia da Casa Legislativa. “Muito feliz em poder participar desse reconhecimento ao trabalho dos jornalistas e dos veículos de comunicação, que se dedicam para cumprir a missão de noticiar. Quem ganha é o povo da nossa cidade”, elogiou.
Autor da resolução para a criação do prêmio e responsável para a retomada da homenagem, o vereador Téo Senna (PHS) também parabenizou os profissionais vencedores. “Estamos muito felizes com a volta do Prêmio Jânio Lopo. É uma honra, para mim, reconhecer o trabalho desses jornalistas. Depois de quatro anos, resgatamos esse prêmio, que materializa, de maneira simbólica, a homenagem à trajetória deste grande profissional, que foi Jânio Lopo”, declarou.
Homenagens
A viúva do jornalista Jânio Lopo, Sueli Lopo, e os filhos Rafael e Janaína também marcaram presença da sessão especial. Janaína Lopo emocionou os presentes no plenário com a leitura do artigo escrito pelo pai em 2004, “Um Homem também Chora”. O texto faz referência ao nascimento da caçula, que tinha apenas 15 dias de vida.
Ramon Margiolle premio Janio Lopo 1]]>

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

A nova Política Nacional de implantação de Pontos de Parada e Descanso (PPD) em estradas federais prevê a oferta do serviço a partir de...

Influenciadora baiana é presa sob suspeita de estimular jogos de azar e estelionato

A influenciadora digital baiana Karla Stefany de Sá foi presa nessa quinta-feira (18/04), no Espírito Santo, sob suspeita de estimular jogos de azar e...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

A nova Política Nacional de implantação de Pontos de Parada e Descanso (PPD) em estradas federais prevê a oferta...
Fundação Jose Silveira

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

A nova Política Nacional de implantação de Pontos de Parada e Descanso (PPD) em estradas federais prevê a oferta...

Influenciadora baiana é presa sob suspeita de estimular jogos de azar e estelionato

A influenciadora digital baiana Karla Stefany de Sá foi presa nessa quinta-feira (18/04), no Espírito Santo, sob suspeita de...

Prefeitura inicia construção de escola na região do Ceasa com capacidade para receber 1,7 mil alunos

Salvador vai ganhar mais uma nova escola de grande porte, com capacidade para atender 1,7 mil crianças na região...

Primeira noite da Micareta de Feira termina sem registro de crime grave

Nenhum crime grave contra a vida foi registrado na primeira noite da Micareta de Feira de Santana, encerrada na...