Na área da saúde, os números demonstram a tranquilidade da primeira noite do Festival da Virada Salvador. O módulo assistencial montado pela Prefeitura para a festa registrou nessa quinta-feira (28) 68 ocorrências, sendo que a maioria dos casos foi de natureza clínica (60), como enjoo, intoxicação alcoólica e cefaleia.
Outros oitos atendimentos – quatro em ortopedia e outras quatro cirurgias de pequeno porte – também foram contabilizamos nesta primeira noite de festa. Nenhuma ocorrência ligada à segurança pública foi registrada.
No ano passado, o primeiro dia registrou 93 atendimentos na área de saúde. “Atribuímos a redução de ocorrências ao nível de organização da festa e a integração entre os mais diversos órgãos envolvidos no evento. Estamos localizados em uma área plana, de fácil acesso, o que contribui para reduzir os casos ortopédicos. Além disso, tivemos uma forte atuação da vigilância em saúde, evitando surtos diarreicos, por exemplo; bem como destacamos a atuação da Guarda Municipal em todo entorno do palco. Nosso expectativa é de um evento muito tranquilo, mesmo com esse gigantesco público. Mas estamos preparados para todos os atendimentos”, destacou o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves.
O módulo assistencial instalado na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, volta a funcionar a partir das 18 horas para garantir a atenção à saúde de soteropolitanos e turistas no maior Réveillon do Brasil.]]>