Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Sete dicas para entrar em 2018 com o pé direito

Na terra do sincretismo religioso, onde a crença se manifesta de diferentes maneiras, vale tudo para atrair um bom 2018, desde a simples aposta no branco até um bom banho de pipoca. Para dar um empurrãozinho nas simpatias, o Coreto Hype da Arena Daniela Mercury conta com uma barraca especializada, a Axé para Todos, que tem mercadorias diversas a preços populares e extraídas da Feira de São Joaquim.

É possível comprar produtos como pó de pemba, rosas, figas, fitinhas do Senhor do Bonfim e arruda. E para quem não conhece uma boa simpatia para entrar o ano com o pé direito, o público do festival tem, na ponta da língua, dicas infalíveis para trazer paz, tranquilidade, dinheiro e muito romance. Veja algumas delas:
Pó de pemba – Para afastar o mau-olhado, a inveja e as energias negativas, a psicóloga Elen Santoto comprou um bom pó de pemba na barraca Axé para Todos. Ela costuma usar o de tonalidade preta dentro de um vidro nos ambientes onde frequenta e nos objetos mais próximos. “Eu sou paulista e lá o clima é pesado, então a gente precisa fazer essas limpezas espirituais para quebrar as energias ruins”, conta. Para reforçar ainda mais a positividade, ela também foi à Igreja do Senhor do Bonfim na última sexta-feira do ano, comprou uma fitinha do santo no festival e fez três pedidos.

Flores e rezas – A produtora Patrícia Vasconcelos, 33, costuma colocar flores no mar em saudação à Yemanjá e rezar. “Eu peço que as correntezas levem tudo que for negativo e traga apenas coisas boas. Me sinto bem mais leve e melhor depois que faço esses pedidos, me traz uma paz espiritual inexplicável, por isso, faço todos os anos”, conta.
Beijo na boca – Nem positividade, nem paz, o que Daniel Santana, 25, quer mesmo na virada é muito beijo na boca. “Se eu não beijar no dia 31, meu bem, passo o ano todo na seca. Mas se eu beijar, é sinal que o ano vai ser muito próspero”, revela. Ele diz que em 2016 não conseguiu seguir a regra e teve um ano xoxo, de poucos amores. “Beijar no dia 31 liberta o amor que está dentro da gente. Por isso mesmo estou treinando a boca, porque essa noite promete”.
Branco – Desde criança, o casal de enfermeiros Marcela Dias, 36, e Washington Dias, 36, vestem pelo menos uma peça branca no dia 31 para atrair paz e renovação. “Branco é a base de tudo, tudo prolifera, não só a paz, como as outras necessidades da vida”, diz. O maridão completa: “Nesse mundo tão conflituoso, precisamos muito de paz e renovação”.

Banho – Para também entrar o ano renovada, a enfermeira Rosiene Soares, 31, toma um bom banho de folhas. “Em casa mesmo preparo meu banho com arruda, alecrim e sal grosso. Sinto que as coisas prosperam muito com isso. A fé move montanhas”, afirma.

Folha de Louro – Como nem só de paz e amor vive o homem, Alessandra Santana, 25, apostou esse ano em um segredinho, passado por uma amiga para atrair dinheiro. Vai colocar uma folha de louro na carteira, no primeiro dia de 2018, e só vai poder retirar na virada do próximo ano, quando terá que depositar no mar. “Dinheiro não é tudo, mas é importante”, ressalta.

Sete ondinhas – Melhor não brincar com a fé, pois ela não costuma “faiá”. Por isso, o farmacêutico Jean Aben-Athar, 25, segue a tradição que adotou há anos e pula sete ondinhas do mar e toma um banho de pipoca para entrar o ano bem, com energias boas. “Esse ano eu estarei de plantão, mas darei um jeito de pular as ondas assim que possível. Pode seguir a dica, é infalível”, sugere.

Caravana de Direitos Humanos começa no bairro de Itapuã, em Salvador

A maior estratégia de promoção da cidadania e acesso à justiça e direitos humanos da Bahia retoma com tudo esta semana. Trata-se da Caravana...

PERSE: aprovado na Câmara projeto com incentivos ao setor de eventos

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que estabelece um teto de R$ 15 bilhões para os incentivos fiscais do Programa Emergencial...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Caravana de Direitos Humanos começa no bairro de Itapuã, em Salvador

A maior estratégia de promoção da cidadania e acesso à justiça e direitos humanos da Bahia retoma com tudo...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Caravana de Direitos Humanos começa no bairro de Itapuã, em Salvador

A maior estratégia de promoção da cidadania e acesso à justiça e direitos humanos da Bahia retoma com tudo...

PERSE: aprovado na Câmara projeto com incentivos ao setor de eventos

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que estabelece um teto de R$ 15 bilhões para os...

Famílias que passaram por acolhimento provisório começam a receber Auxílio Moradia e Auxílio Emergência da Prefeitura

A Prefeitura de Salvador iniciou o pagamento dos benefícios de Auxílio Moradia para 81 famílias que passaram pelo acolhimento...

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Em quase 40 dias, mais de 40% dos contribuintes acertaram as contas com o Leão. Até as 15h30 desta...