Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Brown e Timbalada celebram a virada do ano em Itinga; fotos

Sob o signo da paz, o público lotou o Largo do Caranguejo para celebrar a chegada de 2018. Enquanto artistas locais – Ruan Bagano e Anjos do Arrocha – e Gangue do Samba abriam a festa, crescia a expectativa para receber a grande atração da noite. No trio estacionado de frente para a praça, Carlinhos Brown e a nova Timbalada fizeram valer cada minuto de espera. Cantaram, dançaram e cumpriram a promessa de fazer o grande espetáculo da virada.

“Boa noite, meus amores! Vocês não imaginam o prazer que tenho em estar aqui. Vou fazer um show incrível para vocês. Quero agradecer a Moema pelo convite e pela oportunidade em estar cantando para essas famílias”, afirmou o Cacique, que desfilou seus maiores sucessos e canções que marcaram uma geração, como “Beija Flor”, da Timbalada, e “Meia Lua Inteira”.

IMG 3994

A prefeita Moema Gramacho, que fez a contagem regressiva para a tradicional queima de fogos do Reveillon da Paz, disse estar realizada com a festa e com os resultados do seu primeiro ano de gestão. “Fizemos o réveillon para o povo e foi uma festa linda. Com muita paz, harmonia e uma energia positiva que vamos levar para o ano todo”. No final do show, Cacique Brown chamou a prefeita para dançar

Moradora do Caji, Rosana Lima só acreditou que festejaria a virada com a Timbalada depois que Paula Sanffer, Buja Ferreira e Rafa Chagas subiram no trio. “Foi lindo demais. Sempre quis acompanhar a Timbalada no Carnaval e agora eles estão aqui, em nossa cidade. Não podia ter réveillon melhor”, disse fazendo coro no refrão Leva, leva, leva / Leva a levada do timbal, au, au…

A festa em Itinga contou com um bem montado esquema de segurança, sob o comando 81ª CIPM, além da Guarda Municipal. As equipes estiveram em pontos estratégicos do evento para manter a ordem e garantir a diversão de todos. A Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública -SETTOP também colaborou com a mobilidade alterando o tempo dos semáforos da Estrada do Coco, para facilitar o acesso.

IMG 4020

O esquema teve o reforço de quatro câmaras de videomonitoramento instaladas pela Superintendência de Segurança Pública da Prefeitura. De acordo com a Polícia Militar, não houve ocorrência de brigas ou situações que pudessem atrapalhar a programação.

Para Priscila Silva, 27, que estava acompanhada de toda a família, a festa de Réveillon em Itinga deu a chance da população se divertir a custo zero. “Estou adorando tudo. Nunca tivemos isso aqui. A estrutura está ótima, bastante segurança para quem está com criança”, pontuou ela, que fez questão de registrar tudo com o celular.

A festa da virada em Itinga consolida Lauro de Freitas como opção para o réveillon no Estado. Na Orla, milhares de pessoas assistiram as queimas de fogos e brindaram a chegada de 2018 nas areias das praias de Buraquinho, Vilas do Atlântico e Ipitanga, nas barracas ou nos grandes festejos privados. A SETTOP e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano deram o reforço necessário para facilitar a mobilidade do público e o controle dos ambulantes.

A 52ª CIPM garantiu a segurança, mas foram poucas as ocorrências que exigiram a intervenção da polícia. Nas primeiras horas desta segunda-feira, os agentes da Secretaria de Serviços Públicos -SESP entraram em cena para a limpeza dos locais da festa.

IMG 4004

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30 bandidos, na noite desta quinta-feira...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack e 5,05 Kg de maconha...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...
Fundação Jose Silveira

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack...

Davi recebe reclamação por andar de terno e Whindersson defende: “doutor respeitado”

O baiano Davi saiu com o prêmio milionário do BBB 24, mas a vida aqui fora não está tão...

Parceria entre Google e Ministério da Saúde deve melhorar acesso a UBS

O Ministério da Saúde firmou parceria com a empresa Google para aprimorar o acesso a informações sobre as unidades...