Líder do tráfico de Itinga preso pela segunda vez em 3 meses por roubo de carro

Apontado como um dos líderes do tráfico de drogas, em Itinga, e autor de diversos roubos de veículos em Salvador e RMS, Gustavo Silva Ferreira, o Sossói, foi preso, na quarta-feira (18), em Pernambués, por uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), com apoio de investigadores da 6ª Delegacia Territorial (DT), de Brotas.

Gustavo foi abordado pelos policiais, numa via pública, dirigindo uma picape que estava com as placas adulteradas e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falsificado. O delegado Dermeval Amoedo, titular da DRFRV, informou que a picape era roubada, com registro feito em São Paulo.

Com o desdobramento da prisão, os policiais se dirigiram ao bairro de  Pernambués e encontraram um Pálio tomado de assalto, na terça-feira (17), no Imbuí. Um revólver calibre 38, munições e maconha também foram apreendidos. O titular da DRFRV informou que Sossói é suspeito de homicídios relacionados ao tráfico de drogas, em Itinga.

Em janeiro deste ano, ele também foi preso pela DRFRV, ao ser flagrado com três carros roubados. “Ele cumpriu pena por dois meses e recebeu o alvará de soltura da Justiça, voltando a roubar automóveis. Foi quando passamos a investigá-lo”, declarou Amoedo.

Depois de autuado em flagrante por roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, uso de documento falso, porte ilegal de arma e tráfico drogas, Sossói foi encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM. Os veículos e o material apreendidos serão periciados no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

1DCCPDRFRV19052016 DCCPDRFRV19052016

Veja também: Itinga: Rodoviários decidem que não vão entrar no bairro este final de semana