Neutralidade e credibilidade! Informe Baiano chega a quase 43 milhões de acessos em 2017

Com menos de dois anos no ar, o Informe Baiano se consolida como um dos principais sites de notícias da Bahia e o que mais cresce no Estado. Em 2017, segundo dados do Google Analytics, o IB chegou a marca de 42.774.045 acessos, uma média diária de 120 mil cliques. Salvador concentra o maior percentual de acessos, com 56% dos internautas, seguido por São Paulo (11%), RMS (10%), região de Esplanada e Alagoinhas (8%), EUA (4%), Portugal (3%) e outras cidades, estados e países (8%).

Entre as reportagens mais vistas em 2017, estão a greve dos rodoviários da Bahia, que teve aproximadamente 600 mil acessos e um questionamento do deputado federal Bacelar sobre a previdência dos professores com 578 mil visualizações.

Na cobertura diária, coordenada pelo diretor de conteúdo, o jornalista Ramon Margiolle, destacam-se os noticiários policial, político e de entretenimento. Além disso, os artigos do advogado Plácido Faria também contam com boa audiência do público, como um dos textos sobre o ex-presidente Lula que obteve quase 200 mil visualizações.

“São números realmente espetaculares e surpreendentes diante do tamanho da nossa equipe, que é bem enxuta. Para se ter ideia, um dos maiores sites da Bahia teve 47 milhões de visualizações em 2017. Ou seja, apenas 5 milhões a mais que o IB e com uma equipe cinco vezes maior. Nossa principal meta agora é melhorar a parte operacional, de tecnologia da informação. Além disso, até março, vamos dobrar a equipe. Um dos nossos objetivos também é fortalecer a parte de esportes, pois a nossa cobertura nesse caderno foi bem fraquinha”, avalia o diretor de conteúdo Ramon Margiolle, que recebeu no final de 2017 o prêmio Jânio Lopo de Jornalismo da Câmara Municipal de Salvador como destaque na cobertura das atividades políticas da Casa, na categoria internet.

“Temos o compromisso de trabalhar com a verdade, com agilidade na apuração e divulgação dos acontecimentos na Bahia, no Brasil e no mundo. Sempre com a neutralidade, credibilidade e baianidade que são marcas do Informe Baiano”, enfatizou Margiolle, que ressaltou o crescimento do site também nas redes sociais. “No facebook, a gente tem, atualmente, 69 mil curtidas espontâneas. E o engajamento muito forte dos nossos seguidores tanto no face, como no Instagram, Twitter e no WhatsApp”, pontuou.

Relacionados