Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Fábrica em Dias d’Ávila já é considerada 3ª maior produtora de pisos e revestimentos da América Latina

Considerado o 3º maior produtor de pisos e revestimentos cerâmicos da América Latina, segundo dados da revista italiana Ceramic World Review, o Grupo Fragnani contabiliza resultados positivos em 2017. Com duas unidades de produção em Dias d’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, onde são produzidas as marcas Tecnogres e Incenor, e uma em Cordeirópolis (São Paulo) o grupo teve um aumento de 18% no volume de vendas nos nove primeiros meses de 2017 em relação ao mesmo intervalo do ano passado, sendo agosto o mês com o maior volume de vendas da história da empresa.

Os números também têm mostrado crescimento gradual, com aumento de 7% no segundo trimestre e 8% no terceiro, em comparação com os trimestres anteriores. A Incenor, marca produzida na Bahia, apresentou o maior incremento entre julho e setembro – 10% de aumento no volume de vendas, seguida da Incefra (9%).

Os resultados positivos trouxeram uma significativa diminuição do volume em estoque (-36%) no terceiro semestre. Em relação aos investimentos, o Grupo Fragnani tem disponibilizado uma ordem de R$ 18 milhões/ano aplicados em melhorias nas plantas, maquinário e processos que gerem novos produtos, como um novo formato de porcelanato, além de um novo depósito, em Cordeirópolis (SP).

“Passamos por um período de reestruturação interna, com a terceira geração da família Fragnani assumindo a direção do grupo. De modo geral, estamos com um negócio muito mais rentável, equilibrado, o que nos abre margens para investimentos, que poderão ser intensificados a partir do aumento no volume de vendas”, afirma Ricardo Fragnani, presidente.

O grupo tem uma capacidade instalada de 3,4 milhões de metros quadrados por mês na sua unidade de Cordeirópolis (SP); 2,9 milhões de metros quadrados/mês, nas duas unidades de Dias d’Ávila (Bahia), o que resulta na geração de mais de 1.200 empregos diretos.

Em 2018, a empresa inaugura uma nova unidade no estado do Piauí. No primeiro semestre, o grupo iniciará o processo de aquisição de jazidas, matéria-prima e terraplanagem. A implantação da unidade produtiva em Teresina será no segundo semestre. Serão investidos no empreendimento cerca de R$200 milhões. “A perspectiva é ampliar e após dois anos instalar uma segunda unidade, que gerará mais 100 empregos. Estamos animados e o apoio do governo (do Piauí) para a aquisição de área, instalação da planta e incentivos fiscais é fundamental”, pontuou o diretor administrativo da empresa, Cleimar Mussarelli.

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar sobre o desafio de promover...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira (22) o ministro da Fazenda,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...
Fundação Jose Silveira

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira...

Sua Nota é um Show de Solidariedade garante apoio ao Instituto de Cegos da Bahia

Localizado no bairro do Barbalho, em Salvador, o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) completa 91 anos no próximo...

Dono de padaria sequestrado no IAPI é libertado

Um empresário conhecido como "Nilton da Padaria" foi sequestrado no início da manhã desta segunda-feira (22/04), no bairro do...