Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Polícia registra redução de ocorrências durante Lavagem do Bonfim

Nos oito quilômetros percorridos pelos devotos, da igreja da Conceição da Praia até a Colina Sagrada, que participaram ontem (11) da Lavagem do Senhor do Bonfim, foi registrada redução nas ocorrências de tráfico de drogas, lesão corporal, roubo, desacato e perda de documentos. Quatro pessoas foram presas em flagrante e 14 foram apresentadas às unidades da Polícia Civil.

O evento que abre o calendário de festas religiosas de 2018 teve redução de 100% nos casos de tráfico de entorpecentes, 42,9% nas lesões corporais dolosas, 69,2% nos casos de roubo. Também foi contabilizada uma redução de 25% em outras ocorrências.

Um homem identificado como Uoston de Almeida dos Santos, 34 anos, foi preso em flagrante dirigindo após consumir álcool no trajeto da caminhada. Ele também não possuía carteira de habilitação. Wagner Bitencourt de Oliveira, 35, também foi capturado por estelionato.

Jaumerson de Jesus Costa, 23 anos, Jeferson Salles de Jesus, 37, Emerson Marques dos Santos, 19, foram flagrados por militares furtando celulares na festa. Em 2018 foram registrados 157 crimes contra o patrimônio, um acréscimo de 36,5%.

Vanderson da Cruz Rodrigues, 31, tinha um mandado de prisão por estupro de vulnerável e foi preso. Três inquéritos policiais foram instaurados.

Esquema especial

A Secretaria da Segurança Pública montou um esquema especial de policiamento para que os fiés curtissem a festa com tranquilidade e em clima de paz. Foram envolvidos nos esquemas postos de atendimento das Policias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.

O secretário Maurício Teles Barbosa esteve no Bonfim e reforçou a importância da colaboração das polícias nos grandes eventos. “Infelizmente ainda temos quem participa desses eventos para agredir, cometer crimes, apesar de ser uma festa religiosa e historicamente tranquila. Por isso não baixamos a guarda e utilizamos todos os recursos disponíveis para fazer com que todos voltem para suas casas em paz”, finalizou.

Estudante de 13 anos morre após ser golpeado nas costas por colegas em escola

Um estudante de 13 anos faleceu nessa quarta-feira (17/04) após ser vítima de graves agressões por colegas de classe na última semana. O garoto...

Reconhecimento Facial contabiliza 55 mil pessoas no primeiro dia da Micareta de Feira 2024

Cerca de 55 mil pessoas curtiram o primeiro dia da Micareta de Feira 2024, encerrado na madrugada desta sexta-feira (19). Número foi registrado pelas...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Estudante de 13 anos morre após ser golpeado nas costas por colegas em escola

Um estudante de 13 anos faleceu nessa quarta-feira (17/04) após ser vítima de graves agressões por colegas de classe...
Fundação Jose Silveira

Estudante de 13 anos morre após ser golpeado nas costas por colegas em escola

Um estudante de 13 anos faleceu nessa quarta-feira (17/04) após ser vítima de graves agressões por colegas de classe...

Reconhecimento Facial contabiliza 55 mil pessoas no primeiro dia da Micareta de Feira 2024

Cerca de 55 mil pessoas curtiram o primeiro dia da Micareta de Feira 2024, encerrado na madrugada desta sexta-feira...

Lula, Lewandowski e Sonia Guajajara homologam terras indígenas na Bahia e em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública) e Sonia Guajajara...

MISTÉRIO: Homem viaja para realizar entregas no norte da Bahia e desaparece

Um homem de 43 anos está desaparecido desde o dia 5 de abril, quando saiu de casa, no município...