Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Homenageado no Carnaval, jornalista diz que “é preciso ter olhos e ouvidos abertos para tudo que a Bahia produz”

Carioca, mas com forte ascendência baiana, o jornalista Cláudio Nogueira, ex-diretor da Band Bahia, foi homenageado pela Prefeitura de Salvador nesta sexta (09) no Campo Grande, onde batizou a Sala Oficial de Imprensa do Carnaval de Salvador 2018 com seu nome.

O jornalista agradeceu ao prefeito ACM Neto e ao secretário municipal de Comunicação Paulo Alencar pelo reconhecimento. Ele afirmou que, na verdade, “é uma homenagem a todos os profissionais de imprensa”.

Ao Informe Baiano, disse que “sob o ponto de vista da cultura, é preciso ter olhos e ouvidos abertos para tudo que a Bahia produz”. Foi isso que o motivou a comprar a ideia de transmitir o Carnaval de Salvador em rede nacional.

“Por ser baiano, aquilo é tão natural diante de você, que você não pensa nos outros. O Carnaval da Bahia, ele é natural diante dos baianos, que pensam daquele jeito. Mas quando eu trouxe a Band para ele, para dar plataforma nacional, eu pensava que não era natural para os paulistas, para os cariocas, para o pessoal do sul e do exterior. Então, você tem que olhar tentando ter um olhar distanciado. Se eu fosse um paulista, como eu estava vendo isso aqui? Aí, você vai poder contribuir”, refletiu o jornalista.

Nogueira disse ainda que “os veículos, eles tem que arriscar”. “Esse Carnaval da Bahia, nós (Band) passamos três anos investindo nele, até que ele ganhasse impulso próprio. É uma questão de como olhar as coisas, bota fé e fazer”, finalizou Nogueira, que comandou a Band Bahia por mais de duas décadas.

O secretário de Comunicação explicou que a escolha do homenageado ocorreu após análise de vários nomes da imprensa baiana. “Após os 22 anos de contribuição e ao deixar a direção da Band Bahia, o prefeito entendeu que era um momento muito oportuno de homenageá-lo”, disse Paulo Alencar.

O prefeito ACM Neto disse que “todos os anos procuramos homenagear um grande nome do jornalismo da Bahia, com uma participação muito direta minha no reconhecimento a mais de duas décadas de serviço prestado por Cláudio a Salvador, à Bahia e ao Carnaval através da emissora, que ajudou a divulgar a festa para todo o mundo. Apesar dos cabelos brancos, ele ainda tem muita energia para colaborar com o jornalismo e com a cidade”.

Sala Oficial de Imprensa Cláudio Nogueira

Espaço de apoio para os 2,9 mil profissionais de veículos de comunicação credenciados para a folia, a Sala de Oficial de Imprensa do Carnaval de Salvador 2018 Cláudio Nogueira está localizada na Praça do Campo Grande, no Circuito Osmar, e funcionará até a terça-feira (13), das 8h às 22h. O equipamento oferece toda a infraestrutura para os profissionais, com computadores, internet, espaço para coletivas, além de todo o suporte da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

GRAÇA: Mulher tem carro roubado em bairro nobre de Salvador

Uma mulher teve seu carro roubado em frente a um condomínio localizado na rua 8 de dezembro, no bairro da Graça, em Salvador. A...

PF cumpre mandados após denúncia feita pela prefeitura de Vitória da Conquista

A Polícia Federal, em trabalho conjunto com a ControladoriaGeral da União, deflagra hoje (25/4) a Operação DROPOUT, cujo objetivo é a desarticulação de uma...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

GRAÇA: Mulher tem carro roubado em bairro nobre de Salvador

Uma mulher teve seu carro roubado em frente a um condomínio localizado na rua 8 de dezembro, no bairro...
Fundação Jose Silveira

GRAÇA: Mulher tem carro roubado em bairro nobre de Salvador

Uma mulher teve seu carro roubado em frente a um condomínio localizado na rua 8 de dezembro, no bairro...

PF cumpre mandados após denúncia feita pela prefeitura de Vitória da Conquista

A Polícia Federal, em trabalho conjunto com a ControladoriaGeral da União, deflagra hoje (25/4) a Operação DROPOUT, cujo objetivo...

LEM: Incêndio de grandes proporções atinge depósito de material reciclável

Um incêndio de grande proporção atingiu um depósito de material reciclável em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado....

Homem recebe mais de 15 tiros em bar no Caji e crime pode ter sido motivado por homofobia

Um homem de 34 anos recebeu mais de 15 tiros em um bar, no bairro de Caji, em Lauro...