Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Bailinho Infantil foi sucesso no domingo de Carnaval em Lauro de Freitas

Algodão doce, pipoca e picolé – tudo o que faz a alegria da meninada não podia faltar no Bailinho Infantil. O evento, em sua segunda edição no Carnaval de Lauro de Freitas, atraiu centenas de famílias ao Clube Ipitanga neste domingo (11). Além das guloseimas, prendas e brincadeiras completaram a folia feita especialmente para os pequenos.

Bailinho Infantil Carnaval Lauro de Freitas FT Lucas Lins 8

Vestidos de homem aranha ou mulher maravilha, princesas ou terríveis monstros, heróis e vilões caminharam de mãos dadas pela festa. A ordem das brincadeiras seguia o compasso marcado pela banda Bela Infância e pelo comando do palhaço Amendoim que relembraram antigas marchinhas de carnaval e músicas do cancioneiro popular que fazem a ludicidade infantil aflorar.

” Aqui eles podem brincar sem perigo, os pais também se divertem. Montamos uma programação especial para eles”, destaca a diretora da secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Aline Souza.

Desenvolvido pela Secult em parceria com a Associação Carnavalesca de Lauro de Freitas, o Bailinho contagiou também aos mais crescidinhos. Segurando o pequeno Davi Lucca, 3 anos, a mãe Ana Célia, 32 anos, dançava animada. “É realmente maravilhoso esse momento, estamos fazendo algo pelas nossas crianças pensando num lazer com todo conforto, alegria e segurança”, disse.

Bailinho Infantil Carnaval Lauro de Freitas FT Lucas Lins 1

Mais à frente o menino João dos Santos, 5 anos, se preparava para a pintura facial. Fã do Capitão América, o super-herói foi a sua pedida. Ao lado, Milena Barros, 7 anos, preferiu a calmaria das borboletas. “Eu amo as borboletas, quero ser uma”, disse ela justificando sua escolha.

Nesta segunda-feira (12), a festa da criançada na Folia de Respeito em Lauro de Freitas continua com a passagem do Bloco Jeguinho, à partir das 17h. Durante a festa, pulseiras de identificação serão distribuídas, além disso, agentes do Juizado de Menores e Conselheiros Tutelares fazem rondas no circuito em locais de maior concentração de pessoas.

Mercado mantém otimismo com inflação e economia

Expectativas de queda da inflação e otimismo com a economia do país. Este é o cenário projetado pelo mercado financeiro, segundo o boletim Focus,...

GRAVE ACIDENTE: Caminhão carregado de bloco bate em carreta e deixa trânsito lento na CIA-Aeroporto

Um grave acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (16/04), na BA-526, conhecida como CIA-Aeroporto, no sentido Salvador. Como relataram fontes do Informe Baiano, o motorista...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Mercado mantém otimismo com inflação e economia

Expectativas de queda da inflação e otimismo com a economia do país. Este é o cenário projetado pelo mercado...
Fundação Jose Silveira

Mercado mantém otimismo com inflação e economia

Expectativas de queda da inflação e otimismo com a economia do país. Este é o cenário projetado pelo mercado...

GRAVE ACIDENTE: Caminhão carregado de bloco bate em carreta e deixa trânsito lento na CIA-Aeroporto

Um grave acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (16/04), na BA-526, conhecida como CIA-Aeroporto, no sentido Salvador. Como relataram fontes...

FORA CENI: Relação do técnico do Bahia com jogadores estremecida, revela radialista

O radialista e setorista do Bahia, Márcio Martins, revelou que a relação do técnico Rogério Ceni com os jogadores...

Tande sofre infarto e se recupera no hospital: ‘Fiquem atentos aos sinais’

O ex-jogador da seleção brasileira de vôlei Tande sofreu um infarto, na última sexta-feira (12/04). A informação foi confirmada...