Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

ACM Neto anuncia UPA e dispara contra Rui; assista

O prefeito ACM Neto anunciou neste sábado (03), durante a assinatura da ordem de serviço para construção do Mercado Municipal do Jardim Cruzeiro, na Cidade Baixa, que vai erguer uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) na região. A Prefeitura já vai começar a levantar possíveis terrenos para o equipamento, que vai substituir a UPA de Roma. Ele criticou duramente a decisão do governador Rui Costa de fechar a única unidade de urgência e emergência que havia nas Cidade Baixa.

Feira – As obras de construção do Mercado Municipal do Jardim Cruzeiro já tiveram início neste sábado, após ordem de serviço assinada pelo prefeito, com as presenças do vice Bruno Reis, do secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Passos, e outras autoridades. O equipamento vai ficar localizado na Rua Rezende Costa, local onde funciona a atual feirinha do bairro.

As obras devem durar seis meses, envolvendo a construção de cobertura e área externa, além de sanitários e implantação de estruturas adaptadas para pessoas com deficiência em consonância ao que estabelece a legislação brasileira. Orçada em R$2,5 milhões, a obra compreende uma área de 1.103,17 metros quadrados, onde serão instalados 25 boxes e 68 barracas para comercialização de produtos como frutos do mar, carne, cereais, plantas, flores e hortifrúti. O objetivo é ordenar o comércio local, que atualmente é realizado em diversas barracas montadas nas ruas e passeios da região.

“Essa gestão tem demonstrado profundo respeito com ambulantes e feirantes da cidade. Isso é traduzido nas diversas obras que já realizamos e ainda vamos realizar. Vem aí, por exemplo, o Mercado Municipal de São Cristóvão. Vocês que tomam sol e chuva para ganhar o sustento merecem todo o cuidado da Prefeitura”, discursou ACM Neto. Presidente da Associação de Feirantes da localidade, Nilton Borges agradeceu. “Esse era um desejo nosso de 30 anos. Antes, os políticos vinham aqui e só prometia. O prefeito ACM Neto não fez só uma promessa. Ele deu a palavra e está cumprindo”.

Quando esse novo equipamento estiver pronto, Salvador passará a ter o nono mercado municipal reformado, construído ou reconstruído pela Prefeitura, desde 2013. Um dos primeiros foi o de Periperi, bairro que ainda não contava com estrutura semelhante. No local, são vendidos peixes, frutos do mar, hortifrúti e peças artesanais. Ao todo, 220 barracas, 32 boxes e uma lanchonete atraem consumidores em busca de preços populares e variedades. A estrutura dispõe de estacionamento, inclusive com vagas para idosos e deficientes. A obra de construção custou cerca de R$ 1,2 milhões.

Também já foram entregues os mercados de Cajazeiras (que vai passar agora por obras de reforma após o incêndio no andar de cima), de Itapuã, da Liberdade, os dois equipamentos do Dois de Julho (o que leva o nome do bairro e o das Flores), o de Água de Meninos e o Modelo, na Praça Cairu, que passou por obras de melhorias.

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30), no Kartódromo de Lauro de...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses da vacina contra a dengue...

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Campeonato do Nordeste de Kart acontece em Ipitanga, neste feriado da Semana Santa

O Campeonato do Nordeste de Kart 2024 acontece neste feriado de Semana Santa, entre quinta-feira (28) e sábado (30),...

Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (28), a lista completa dos 154 municípios que serão contemplados com doses...

MEC notifica universidades que têm cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação (MEC) notificou nesta quinta-feira (28) seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de...

ATENDENTE AGREDIDA: Criminosos armados se fingem de clientes e assaltam loja de açaí em Narandiba

O Informe Baiano teve acesso as imagens das câmeras de segurança de um assalto no bairro de Narandiba nesta...