Alex Lima: um duro golpe em Bacelar e no Podemos

No momento em que cresce em sua cidade natal, Esplanada, devido a péssima gestão dos irmãos Franco e Aldemir, o deputado estadual Alex Lima anunciou nesta segunda (05/03) nas redes sociais o que muitos duvidavam: sua saída do Podemos, antigo PTN, partido que ajudou a construir na Bahia. Alex sempre foi “o cara” que articulava os movimentos no interior e figura fundamental na construção da candidatura de Bacelar para deputado federal. Além disso, também foi o responsável por levar o partido a deixar a base de ACM Neto (seu inimigo político) e seguir para o time do PT.

Agora, fica a dúvida: para quem vão os milhares de votos de Esplanada e diversas cidades do litoral norte, região em que foi o mais votado e que era tida como certa sua dobradinha com o deputado federal Bacelar? Dizem, há três meses, o parlamentar estava com extrema dificuldade com sua base, mas o cenário mudou. Uma das hipóteses é que ele siga para o PDT (Partido Democrático Trabalhista), presidido por Félix Mendonça Júnior. Porém, só após reunião com o governador Rui Costa a decisão será tomada.

Nas redes sociais, Alex Lima justifica o ato: “Diante de inúmeras divergências políticas e ideológicas, o meu ciclo no partido chegou ao fim e com ele a necessidade de arejar a caminhada. Estamos vivendo um momento de urgência na renovação política e as mudanças devem ser encaradas como um passo adiante. O meu ingresso em outra agremiação passará pelo governador Rui Costa. Juntos, iremos avaliar as possibilidades e definir novos rumos. Em tempo, reitero que seguirei trabalhando pelos nossos municípios e honrando os votos de confiança recebido dos baianos”, relatou o parlamentar.

O real motivo da saída ainda não está claro, mas é fato que ele vinha se desentendendo com membros do Podemos constantemente. Comenta-se que “acordos não cumpridos” teriam sido alguns dos motivos. Apesar do temperamento difícil e do comportamento muitas vezes nada amigável, o jovem político é reconhecido como um homem de palavra.

Operação combate Comando Vermelho e ocupa o Nordeste de Amaralina

Fotos: Alberto Maraux As polícias Militar e Civil deflagraram nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (2), uma ação integrada no Complexo do Nordeste de Amaralina. A...

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio acumulado de R$ 7 milhões

A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (2) o prêmio acumulado de R$ 7 milhões. As seis dezenas do concurso 2.323 serão sorteadas, a partir das 20h (horário de...