Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Parceria com Governo do Estado traz mais benefícios para saúde de Lauro de Freitas

O governador Rui Costa assinou, nesta segunda-feira (12), a ordem de serviço (OS) para a Policlínica Regional Metro Recôncavo Norte que vai beneficiar a população de Lauro de Freitas e de mais 14 municípios do Recôncavo e da Região Metropolitana. Com investimento de 18 milhões e previsão de inauguração em oito meses, a Policlínica prestará assistência a 1,1 milhão de habitantes. A prefeita Moema Gramacho, presidente do Consócio Público de Saúde que vai administrar a Policlínica, participou do ato de assinatura da OS.

“A Policlínica vai atender e melhorar a regulação de todos os municípios contemplados. O Governo tem feito muito pela Bahia e pela RMS, a exemplo do Hospital Metropolitano, em Areia Branca, que o governador Rui Costa já assinou a ordem de serviço para construção. A Policlínica é mais uma dessas ações em benefício da população de Lauro de Freitas e da Bahia”, destacou Moema Gramacho.

O governador agradeceu a colaboração dos municípios participantes. “Hoje foi um dia de importantes anúncios para a saúde, com a autorização para a construção do CAPS e da Policlínica, unidade que também vai atender outros municípios da região e é um equipamento de valorização da atenção básica. Ainda este semestre vamos inaugurar mais quatro Policlínicas”.

Procedimentos como ressonância magnética e tomografia computadorizada serão realizados na unidade além de consultas com cardiologistas e neurologistas entre outras especialidades. O consórcio contempla cada um dos municípios com transporte para levar a população até a Policlínica. Além de Lauro de Freitas, a Policlínica vai atender os municípios de Pojuca, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Candeias, Mata de São João, Dias D´Ávila, Itaparica, Vera Cruz, Conde, Santo Amaro, Camaçari, Simões Filho e Madre de Deus.

O custeio da obra e dos equipamentos da Policlínica, que será localizada em Simões Filho, é de total responsabilidade do Estado. Os municípios arcarão com 40% do custo de manutenção da clínica, distribuídos proporcionalmente pela quantidade de habitantes de cada cidade. O Governo do Estado já inaugurou quatro Policlínicas na Bahia.

Durante a cerimônia o governador também fez a entrega de 40 ambulâncias. Lauro de Freitas foi beneficiado com um veículo pela emenda de autoria da deputada estadual Mirela Macedo. “Esse é um equipamento de muita serventia para o município. Estou muito feliz em entregar a ambulância para a presidente do Consórcio Público de Saúde”, ressaltou a deputada.

Para o secretário de Saúde de Lauro de Freitas, Erasmo Moura, “é uma alegria receber essa ambulância que chega em boa hora para o município e será destinada à nossa UPA.” Erasmo destacou ainda que a Policlínica é um sonho de todos os municípios da RMS. Vai ampliar a demanda de realizações de exames de alta e média complexidade.

Moema agradeceu a deputada Mirela a emenda que grantiu a ambulância, “mais um equipamento que se incorpora ao patrimônio do município em benefício da população”. Destacou ainda que aguarda a liberação de outras emendas parlamentares estaduais e federais para reforçar a saúde e a infraestrutura do município. A própria prefeita, em seu mandato de deputada federal, conseguiu 5,4 milhões de reais em emendas para a Bahia. “Nosso governador vai transformar o valor das emendas em equipamentos para melhorar o funcionamento das nossas unidades de saúde”.

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30 bandidos, na noite desta quinta-feira...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack e 5,05 Kg de maconha...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack...

Davi recebe reclamação por andar de terno e Whindersson defende: “doutor respeitado”

O baiano Davi saiu com o prêmio milionário do BBB 24, mas a vida aqui fora não está tão...

Parceria entre Google e Ministério da Saúde deve melhorar acesso a UBS

O Ministério da Saúde firmou parceria com a empresa Google para aprimorar o acesso a informações sobre as unidades...