Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Irreverência e musicalidade baiana são retratadas no espetáculo “De Um Tudo”

Após uma concorrida reestreia no sábado passado(10/03), o espetáculo musical “De Um Tudo”, segue em cartaz nas noites de sábado, no Teatro Sesc Casa do Comércio, na Pituba, sempre às 20h. Indicado em cinco categorias na 25ª edição do Prêmio Braskem de Teatro, “De um Tudo” discute a baianidade para além dos rótulos e propõe uma reflexão sobre a linguagem e os costumes do baiano. Dirigida por Fernando Guerreiro, a peça mergulha na identidade baiana com muito humor e convida o público a refletir sobre as heranças e costumes do povo.

Para representar este “modus vivendi” irreverente do baiano, Guerreiro escolheu um elenco de peso, como a cantora Ana Mametto – em sua estreia como atriz – Alexandre Moreira, Denise Correia, Diogo Lopes Filho, José Carlos Júnior e o cantor e compositor Gerônimo Santana. “Este é um trabalho de reconhecimento da nossa maneira de ser e reflexo de uma baianidade construída a partir de Jorge Amado, Caribé, Caymmi e também de todos nós”, ressalta o ator Diogo Lopes Filho. Assinam o roteiro Alan Miranda e Daniel Arcades (reconhecido como Melhor Autor no Prêmio Braskem de Teatro 2017),

As músicas inéditas, destaque no espetáculo, são assinadas pelo cantor e compositor Gerônimo Santana e conduzem as histórias e conflitos vividos pelos personagens ao longo de toda a apresentação. A direção musical é assinada por Yacoce Simões, que também é responsável pelos arranjos e pela execução das músicas durante todo o espetáculo.

O cenário, assinado por Euro Pires, reproduz e resgata um lugar tipicamente baiano: as coloridas barracas de festas populares, que no espetáculo é representada pela Barraca de Dona Nadú. O espetáculo conta também com direção coreográfica de Rita Brandi, figurino de Euro Pires e iluminação de Irma Vidal. “De um Tudo” é uma realização de Paula Hazin e produção executiva de Rafael Rebouças e Saulo Robledo.

SERVIÇO
Espetáculo Musical “De Um Tudo”
Local: Teatro Sesc Casa do Comércio
Data e hora: Todo sábado, às 20h
Ingressos: R$ 60,00 (inteira ) e R$ 30,00 (meia)
Vendas: no local e no compreingressos.com
Classificação: 14 anos

Prefeitura Porto Seguro
Prefeitura Municipal de Savaldor

SOTERRAMENTO: acidente no polo petroquímico deixa um morto e bombeiros agem rápido

O desmoronamento de uma estrutura de um galpão pré-moldado no polo petroquímico, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, atingiu...