Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

“Reforma do jardim zoológico de Salvador é uma novela sem fim”, critica Marcell Moraes

O deputado estadual e protetor de animais, Marcell Moraes (PV) voltou a chamar atenção para a precária situação do zoológico de Salvador.

Em reforma há mais de um ano, os animais estão convivendo em pleno canteiro de obras. “A gestão do zoológico é incompetente, ineficaz e cruel. Essa reforma é uma novela sem fim e os animais continuam expostos a situações de maus tratos, agora convivendo num canteiro de obra. O que era ruim está muito pior. Não existe planejamento desta gestão, o INEMA atua com descaso e está assassinando os bichos lentamente. Isso é crime ambiental”, criticou o parlamentar.

Marcell Moraes critica a lentidão da intervenção no local, cuja primeira fase começou em julho do ano passado e deveria ter sido concluída no final do ano passado. Abril de 2018 é o novo prazo. Apesar das obras, há animais circulando pelo espaço, convivendo com dezenas de trabalhadores. O zoológico de Salvador é administrado pelo governo do estado, através do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O local possui cerca de 1.600 animais de 164 espécies.

“Contraditório é ver o governo do estado fazendo tanta propaganda de obras, mas não é capaz de cuidar do quintal do governador”, criticou Marcell.

O deputado já chegou a pedir ao Ministério Público o fechamento do zoológico de Salvador por práticas de maus-tratos, e também sugeriu a realização de uma CPI na Assembleia Legislativa para fiscalizar o trabalho desempenhado no local. “Os animais permanecem condenados a uma ‘pena perpétua’ de um crime que não cometeram! Continuarei na minha luta para a extinção do Zoo e criação de um Centro de Recuperação para que esses animais possam voltar para seu habitat natural sem maiores prejuízos”, finalizou.

Caravana de Direitos Humanos começa no bairro de Itapuã, em Salvador

A maior estratégia de promoção da cidadania e acesso à justiça e direitos humanos da Bahia retoma com tudo esta semana. Trata-se da Caravana...

PERSE: aprovado na Câmara projeto com incentivos ao setor de eventos

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que estabelece um teto de R$ 15 bilhões para os incentivos fiscais do Programa Emergencial...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Caravana de Direitos Humanos começa no bairro de Itapuã, em Salvador

A maior estratégia de promoção da cidadania e acesso à justiça e direitos humanos da Bahia retoma com tudo...
Fundação Jose Silveira

Caravana de Direitos Humanos começa no bairro de Itapuã, em Salvador

A maior estratégia de promoção da cidadania e acesso à justiça e direitos humanos da Bahia retoma com tudo...

PERSE: aprovado na Câmara projeto com incentivos ao setor de eventos

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que estabelece um teto de R$ 15 bilhões para os...

Famílias que passaram por acolhimento provisório começam a receber Auxílio Moradia e Auxílio Emergência da Prefeitura

A Prefeitura de Salvador iniciou o pagamento dos benefícios de Auxílio Moradia para 81 famílias que passaram pelo acolhimento...

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Em quase 40 dias, mais de 40% dos contribuintes acertaram as contas com o Leão. Até as 15h30 desta...