Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Exclusivo! “Sobrevivência”, diz Lúcio ao revelar saída de todos deputados do MDB

Em conversa com o Informe Baiano nesta terça (27), o deputado federal Lúcio Vieira Lima, líder do MDB na Bahia, afirmou que todos os deputados estaduais vão deixar a sigla. Com isso, estão confirmadas também as saídas de Pedro Tavares, Leur Lomanto Júnior e Hildélcio Meirelles. Os parlamentares Luciano Simões Filho e David Rios já haviam anunciado.

“É uma questão política e de sobrevivência. Tudo foi conversado, eu desejo sorte a eles. Todos são meus amigos e são meus irmãos. Se eu puder de alguma forma ajudá-los, eu o farei. O PMDB foi o único partido de alguns deles, como Pedro, Luciano Simões Filho e Leur. Eles são minha família. Nenhum pai tem o direito de segurar os filhos. Os pais criam os filhos para o mundo. Eu quero o sucesso deles. A casa paterna sempre está aberta ao retorno do bom filho. A questão é que eles querem ir no chapão. Partidos pequenos não os querem, pois acham que eles são fortes. Partidos grandes, eles não querem, pois acham que não podem se eleger. Então, eles querem o chapão”, justificou.

Lúcio ressaltou também que “com a saída dos deputados estaduais, estamos sendo procurados para coligações e filiações. O PMDB passou a ser um atrativo para aqueles que não tem mandato. Pois tem estrutura”.

“O PMDB é um partido com história, tempo de tevê e fundo partidário. Quem tá vindo com o PMDB, vai sair na televisão. Quem está saindo do PMDB, vai disputar recursos e tempo de tevê com quem está lá, na casa dos outros. Vai ser uma briga de foice no quarto escuro”, afirmou.

Sobre a possível saída de Bruno Reis da sigla, Lúcio disse que é “legítima e correta”, pois “é lógico que Neto, em não sendo candidato, vai querer um candidato do DEM” para disputar com Rui. Se for candidato, “é justo ele sinalizar que vai ter uma continuidade da administração”.

“Eu faço política com o coração, eu não faço político com o fígado. E aqueles que me criticam, eu perdoou eles porque não preciso responder”, finalizou Lúcio.

Caravana de Direitos Humanos começa no bairro de Itapuã, em Salvador

A maior estratégia de promoção da cidadania e acesso à justiça e direitos humanos da Bahia retoma com tudo esta semana. Trata-se da Caravana...

PERSE: aprovado na Câmara projeto com incentivos ao setor de eventos

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que estabelece um teto de R$ 15 bilhões para os incentivos fiscais do Programa Emergencial...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Caravana de Direitos Humanos começa no bairro de Itapuã, em Salvador

A maior estratégia de promoção da cidadania e acesso à justiça e direitos humanos da Bahia retoma com tudo...
Fundação Jose Silveira

Caravana de Direitos Humanos começa no bairro de Itapuã, em Salvador

A maior estratégia de promoção da cidadania e acesso à justiça e direitos humanos da Bahia retoma com tudo...

PERSE: aprovado na Câmara projeto com incentivos ao setor de eventos

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que estabelece um teto de R$ 15 bilhões para os...

Famílias que passaram por acolhimento provisório começam a receber Auxílio Moradia e Auxílio Emergência da Prefeitura

A Prefeitura de Salvador iniciou o pagamento dos benefícios de Auxílio Moradia para 81 famílias que passaram pelo acolhimento...

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Em quase 40 dias, mais de 40% dos contribuintes acertaram as contas com o Leão. Até as 15h30 desta...