Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Projeto de Alexandre Aleluia veda homenagem a criminosos e ditadores em ruas de Salvador

O vereador Alexandre Aleluia (Democratas) apresentou um projeto que veda por lei a denominação de logradouros públicos de Salvador com o nome de ditadores, terroristas ou condenados em 2ª instância por crimes de maior gravidade.

“É um projeto simples que evita que símbolos ruins sejam homenageados por interesse de um partido. O espaço público não é lugar para homenagear ditador, terrorista ou qualquer criminoso que venha a ter afinidade com um grupo político em questão”, explicou Alexandre.

Apresentado nesta terça-feira (03/04), o projeto especifica que localidades, bairros, vias, logradouros, praças, prédios e equipamentos públicos municipais não podem receber denominação que remete a “indivíduos que tenham cometido crime de lesahumanidade; participado em atentados à democracia; participado de organizações terroristas; ou participado de guerrilhas.”

O texto ainda enquadra cidadãos que tenham cometido “crimes hediondos, homicídio, furto qualificado, roubo, peculato, concussão, corrupção ativa” e que já tenham sido condenados por decisão colegiada em segunda instância”.

“Com essa lei em vigor, jamais seguiríamos o exemplo do governo do Estado, que denominou um colégio estadual de Carlos Marighella, em homenagem a um notório terrorista que assaltou, sequestrou e assassinou em nome de uma ideologia. Marighella, inclusive, foi autor de um “Manual de Guerrilha Urbana”, ensinando a assaltar, fazer bombas e executar pessoas. É isso que o PT quer que se ensine nas escolas baianas?”, provocou Alexandre.

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras nele. A tragédia aconteceu no...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por volta das 12h20. Um vídeo enviado...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...
Fundação Jose Silveira

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por...

Polícia Civil prende suspeito de assaltos no centro de Salvador

Um homem investigado por praticar assaltos em diversas localidades do centro de Salvador, foi preso por equipes da 1º...

Pedro Tavares comemora promulgação de lei de sua autoria que visa proibir cobrança de taxas para emitir diplomas

Agora é lei a proibição de cobrança de taxas para emissão de diplomas e outros documentos acadêmicos e escolares...