Suíca diz que Lula pode ganhar eleição no primeiro turno

O vereador e líder do PT na Câmara de Salvador, Luiz Carlos Suíca, acredita que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode vencer o pleito para a Presidência da República no primeiro turno. A afirmação de Suíca se baseia nas últimas pesquisas de intenção de votos que mantiveram Lula na liderança isolada da corrida presidencial. O último levantamento, divulgado neste domingo (15), mostra o petista com 31% das intenções de voto, segundo o DataFolha.

“Mesmo preso, o presidente Lula segue na liderança e isso é desmoralizante para os políticos de direita e para os reacionários de plantão. O povo quer eleger seu presidente. E teremos uma força extra este ano para que Lula vença no primeiro turno. O PT mantém a sua candidatura e vamos seguir trabalhando diariamente para que seu nome ganhe corpo mais e mais”, afirma o edil soteropolitano.

Ainda conforme Suíca, se depender de Salvador Lula já está eleito. O vereador completa que a Bahia sempre deu expressiva votação e que “com o impedimento de Dilma sem provas e a prisão de Lula por perseguição”, a população “vai para as urnas para dar o troco”. Ele completa dizendo: “Não vão acabar com os sonhos da população pobre e de periferia, Lula representa essa parcela do povo”.

Relacionados