Autorizada a construção de Unidade de Saúde do IAPI

Na manhã deste domingo (15), o governador Rui Costa assinou ordem de serviço para início das obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro do IAPI, que vai contar com um investimento de mais de R$ 2 milhões, entre obras civis, equipamentos e mobiliário.

“Mais um posto de saúde com R$2 milhões aplicados pra atender a comunidade da região do IAPI, pra cuidar da saúde das pessoas. E como sempre acontece onde a gente chega, recebemos outras demandas da população. Tem uma encosta que fica ao lado do terreno onde vamos fazer o posto de saúde, e eu determinei que se faça um projeto pra construir também aqui uma contenção de encosta para que as pessoas possam dormir com tranquilidade, sem medo de ver suas casas desmoronarem”, disse Rui.

Presente também ao evento, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, disse que “o governador Rui Costa está fazendo uma revolução na saúde da Bahia”.

“Além dos grandes hospitais, como os da Costa do Cacau e da Chapada, as policlínicas de Irecê, Teixeira de Freitas, Guanambi, Jequié, Vitória da Conquista, Paulo Afonso, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Jacobina, Santo Antônio de Jesus, Valença, Feira de Santana e Alagoinhas, ainda tem as novas unidade básicas de saúde no interior e na capital. Nenhum governador fez tanto pela saúde em apenas quatro anos”, elogia Coronel.

Ao todo, o Governo do Estado irá construir seis unidades na capital baiana. Já foram autorizadas obras nos bairros de Itapuã, Imbuí, Pirajá e na San Martin. A próxima assinatura será para Cajazeiras.

Na UBS, os pacientes receberão atendimentos básicos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Para a aposentada Catarina Aleluia, moradora do IAPI há mais de 30 anos, a UBS era uma demanda há muito esperada pela comunidade. “É importante que nossa cidade tenha hospitais grandes para atender a população, mas também é muito importante que existam essas unidades nos bairros para atendimentos mais simples, que muitas vezes precisamos buscar em outras regiões. A gente precisava mesmo. O Governo do Estado está de parabéns por trazer mais saúde para dentro das comunidades”.

O secretário da Saúde do estado, Fabio Villas-Boas, acompanhou o governador na autorização para a construção da UBS.

Relacionados