Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Assista! Daniela Mercury paga mico na coletiva de ACM Neto; prefeito “escaldou” geral

A coletiva de imprensa nesta quarta (01/06), no Palácio Thomé de Sousa, que a Unesco reconheceu Salvador como Cidade da Música, foi um pouco diferente das demais, a começar pela presença ilustre de artistas. E, no segundo quesito, pelo comportamento um pouco diferente do prefeito ACM Neto, que chegou a sala de reunião visivelmente tenso, mas logo começou a sorrir e distribuir simpatia. Porém, esqueceu alguns detalhes e deixou transparecer outros.

Neto também tratou de olhar para os lados e procurar os vereadores antes mesmo de falar do reconhecimento da Unesco e de anunciar a inauguração do novo Parque da Cidade. Só encontrou dois: Vado Malassombrado e Kiki Bispo. Balançou a cabeça em sinal de reprovação. Mas tinham também Joceval Rodrigues e Léo Prates. Não foram vistos.

Ao falar sobre a Cidade da Música, destacou que “isso, é claro, vai render muitos frutos no interesse de pessoas que são apaixonadas pela música conhecerem ainda mais de perto a produção da nossa cidade. Esse reconhecimento dá mais projeção, mais força e mais luz à produção musical da nossa capital”.

Em seguida, foi a vez de falar da inauguração do novo Parque da Cidade e para alegria da platéia, um secretário chegou atrasado e todo vermelho: André Fraga, da Cidade Sustentável. Mas Neto aliviou e disse que o verde estava no sol fiscalizando a obra. Portanto, trabalhando muito. Atraso justificado. Olha ele aí…

Andre Fraga

O presidente da SALTUR – Empresa Salvador Turismo, Isaac Edington, iniciou a apresentação do novo equipamento, mas antes uma ressalva. “Isaac, por favor, seja breve. Não temos muito tempo”, disse Neto. “Com certeza, prefeito! Serei rápido”, respondeu. A inauguração vai ser com grande festa no próximo sábado (04), às vésperas do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no domingo (05).

O clima descontraído continuou e até dona Rosário Magalhães, mãe do soberano, não escapou. Para risos de todos, Neto disse logo: “a senhora tem 2 segundos”. Óbvio, que ela não atendeu, mas foi breve. Muito mais rápida do que Isaac e Fraga e com um discurso muito mais afiado. Explicou em detalhes e de forma sucinta o que significa o novo Parque da Cidade. Destacou o trabalho social desenvolvido. Citou a feira de produtos agroecológicos, apresentação do Coral Ecumênico da Bahia, exposição de carros antigos, trilha ecológica, circuito funcional natural, oficinas, aulas de yoga, parque infantil, passeio ciclístico e ainda adoção de animais e vacinação antirrábica, diagnóstico de leishmaniose visceral e agendamento de castração de cães e gatos.

Logo depois, foi a vez de cumprimentar os artistas presentes. Citou alguns e fez um pedido especial a Daniela Mercury: “Daniela, eu gostaria de ouvir você cantando a música que você fez para a cidade”. A rainha do axé ficou nervosa, mas tentou. Assista!

Por Ramon Margiolle

MAIS UM BAVI: Condé foca construção de jogadas e Willean Lepo já está à disposição

Com a presença do lateral Willean Lepo, que se apresentou na quarta-feira, Léo Condé aproveitou o dia ensolarado e trabalhou intensamente com os atletas...

Nath Finanças tem nome usado em golpe divulgado pela irmã de Davi do ‘BBB 24’; entenda

A influenciadora Nath Finanças, conhecida na internet por dar dicas sobre finanças, usou as redes sociais, na noite dessa quinta-feira (18/04), para alertar sobre...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

MAIS UM BAVI: Condé foca construção de jogadas e Willean Lepo já está à disposição

Com a presença do lateral Willean Lepo, que se apresentou na quarta-feira, Léo Condé aproveitou o dia ensolarado e...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

MAIS UM BAVI: Condé foca construção de jogadas e Willean Lepo já está à disposição

Com a presença do lateral Willean Lepo, que se apresentou na quarta-feira, Léo Condé aproveitou o dia ensolarado e...

Nath Finanças tem nome usado em golpe divulgado pela irmã de Davi do ‘BBB 24’; entenda

A influenciadora Nath Finanças, conhecida na internet por dar dicas sobre finanças, usou as redes sociais, na noite dessa...

EM VIA PÚBLICA: Mulher cercada e executada por traficantes em Cosme de Farias

Uma mulher foi assassinada a tiros na Rua Vale do Matatu, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador....

Preço dos combustíveis aumenta em Salvador

O preço dos combustíveis aumentou em Salvador no final da noite desta quinta-feira (18/04). O valor da gasolina comum,...