Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Coronel x Lídice: Rui sugere “chá de maracujina” e diz que chapa não está definida

“Não está definido a chapa majoritária ainda”, afirmou o governador Rui Costa durante a assinatura da ordem de serviço para a nova obra de contenção de encosta, na Rua Rocinha dos Fiais, no Alto do Peru.

O governador lembrou que as “convenções (dos partidos) só acontecem em julho”, portanto, “não temos porque acelerar o passo”.

Rui sugeriu ainda um “chá de maracujina forte” para acabar a guerra iniciada por simpatizantes da senadora Lídice da Mata contra o presidente da Alba, deputado Angelo Coronel .

“A política é assim, como diria o ditado, é para quem tem nervos de aço. Na política, em geral, o apressado come cru. Tem que ter serenidade e tranquilidade para definir as coisas. Não é com afobação que se resolve as coisas. Às vezes, o próprio tempo é o senhor da razão, o tempo ajuda a resolver os problemas”, afirmou o governador.

Ordem para encosta

O início das obras de contenção encosta no bairro de São Caetano, na capital baiana, foi autorizado nesta segunda-feira (23), pelo governador Rui Costa durante ato de assinatura da ordem de serviço no bairro. A intervenção será realizada na Rua Rocinha do Fiais e conta com investimento de cerca de R$ 2,6 milhões.

“Aqui temos 250 metros de encosta, com muitas casas construídas no alto e no pé do morro. Quando a obra for concluída, com certeza essas famílias vão ter tranqüilidade para dormir, sem medo de a terra correr, mesmo em dias muito chuvosos. É um investimento importante, é uma obra trabalhosa, mas muito necessária pra população que precisa dessa segurança”, afirmou o governador.

O serviço de limpeza de talude já foi iniciado e a previsão é que a obra seja finalizada no mês de novembro. Serão beneficiados 2.572 moradores que vivem na área da encosta. A obra será realizada pela Conder em uma área de mais de quatro mil metros quadrados.

“Aqui neste local serão empregadas técnicas de solo grampeado e retaludamento em uma área de mais de 200 metros e a nossa expectativa é entregar a encosta em um período de até oito meses. Também faremos obras de reurbanização que contemplam a reforma de passeios e escadarias”, explica o presidente da Conder, José Lúcio Machado.

Desde 2015, por meio do Programa de Prevenção de Desastres Naturais, o Governo do Estado já realizou a entrega de 34 obras de contenção de encosta

A educadora Joana Nascimento mora à beira da encosta há 20 anos e já viu sua mãe cair no barranco. “É complicado viver nessa situação. Da janela de casa ficamos vendo o mato descer, as pessoas que moram lá embaixo gritar. Quando chove ficamos sobressaltados. Hoje é um dia importante porque agora tenho certeza que teremos mais tranquilidade. Eu vou olhar pra essa encosta e dizer que agora estou segura”, conta.

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões. Mais de 55 mil pessoas...

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana, o Governo do Estado também...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões....
Fundação Jose Silveira

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões....

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana,...

Vaquejada “Circuito MS dos Amigos” é cancelada após fiscalização do MP

A vaquejada ‘Circuito MS dos Amigos’, que aconteceria no Parque de Vaquejada Luiz Damião, em Barrocas, foi cancelada pelos...

MATARAM “NEGA”! Homem é executado com mais de 20 tiros no Cabula VI

Um homem indentificado apenas pelo apelido "nega" foi morto a tiros no final da tarde desta sexta-feira (19/04) no...