O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (SIMM) deu início nesta sexta-feira (27) ao processo seletivo para 50 vagas no ramo de Call Center na capital baiana. Os interessados podem realizar as inscrições em um dos postos do SIMM espalhadas pela cidade.
Além da seleção, o Pólo de Capacitação de Call Center do projeto Salvador 360, treinará, em parceria com o Senac, cerca de 500 candidatos para o setor que somente este ano abrirá mais de 6 mil novas vagas de emprego na capital.
“Enquanto a Região Metropolitana segue num número crescente de desemprego, Salvador permanece caminhando na contramão gerando cada vez mais postos de trabalho. Temos um objetivo de consolidar o seguimento de Call Center em nossa cidade e essa capacitação é só o primeiro passo para a grande expansão do setor planejado pela Prefeitura nesse ano”, explicou Geraldo Júnior, secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer.
Para garantir o crescimento do setor no município, a Prefeitura está realizando
uma série de ações dentro do eixo Salvador Negócios. Entre as medidas estão a isenção de 50% de IPTU por 36 meses para instalação de empresas de teleatendimento e telecobrança, desde que gerem mais de 500 postos de trabalho. Outra é a redução do ISS de 5 para 2% para empresas de telecobrança.