Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Falso procurador usava o Tinder para roubar e estuprar; médica e advogada foram vítimas

Um homem de 41 anos que fingia ser procurador federal e diplomata em aplicativos de relacionamento é acusado de estupro e roubos contra mulheres de alto poder aquisitivo em São Paulo. De acordo com a Veja São Paulo , Lauro Chamma Correia foi preso na tarde de quinta-feira (26/4) no restaurante Pirajá, na Alameda Santos, nos Jardins. O acusado conhecia as vítimas por meio dos aplicativos Happn e Tinder e marcava encontros em restaurantes badalados da cidade. Quando chegava ao local combinado, as dopava por meio do golpe conhecido como “Boa noite Cinderela”. É o que aponta as investigações policiais.

Depois, as levava para as casas das mulheres, ou para seu flat no Jabaquara, onde abusava sexualmente delas e tinha acesso livre a seus cartões de crédito. Em um dos casos, Correia chegou a filmar um dos estupros com seu celular. O equipamento foi apreendido.

Das quatro mulheres que denunciaram Correia, duas prestaram depoimentos nesta sexta-feira (27) na delegacia. Moradoras de bairros como Moema, Liberdade e Aclimação, as vítimas estão na faixa dos 40 anos e teriam sido enganadas pelo homem a partir de junho de 2017. São uma médica, uma contadora, uma psicóloga e uma advogada.

falso procurador 1

A reportagem também mostra que, nos aplicativos, Correia indicava ser um homem bem-sucedido. Exibia extremo bom gosto, ao dizer que gostava de jazz e postar fotos de lugares turísticos disputados no mundo, como Paris, Nova York, Londres e Dubai.

Mas, por trás de toda essa propaganda, estava um golpista, segundo a polícia. Com o cartão de uma das mulheres, o homem chegou a fazer compras de equipamentos eletrônicos no valor de R$ 14 mil. Depois, gastou em torno de R$ 2 mil em produtos de um supermercado, além de usá-lo em corridas de Uber.

Correia confessou ter mentido nas redes sociais, mas se diz inocente dos crimes de roubo e estupro. “Elas que beberam e se drogaram”, afirmou. Questionado sobre a semelhança dos relatos das vítimas, desconversou. “Foi coincidência”.

No vídeo abaixo, captado por câmeras de segurança, é possível ver Correia com uma das vítimas em um elevador de um apartamento na Aclimação. A moça está visivelmente drogada e cambaleia ao caminhar.

Pitbull mata cachorro na Orla de Salvador

Um pitbull atacou um cão da raça poodle na frente da tutora, uma menina de 12 anos com síndrome de Down, que agora está...

Bruno Reis participa da abertura da Bienal do Livro Bahia e diz que edição deste ano será ainda maior

O prefeito Bruno Reis participou nesta sexta-feira (26) da abertura da Bienal do Livro Bahia 2024, que ocorre até 1º de maio no Centro...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Pitbull mata cachorro na Orla de Salvador

Um pitbull atacou um cão da raça poodle na frente da tutora, uma menina de 12 anos com síndrome...
Fundação Jose Silveira

Pitbull mata cachorro na Orla de Salvador

Um pitbull atacou um cão da raça poodle na frente da tutora, uma menina de 12 anos com síndrome...

Bruno Reis participa da abertura da Bienal do Livro Bahia e diz que edição deste ano será ainda maior

O prefeito Bruno Reis participou nesta sexta-feira (26) da abertura da Bienal do Livro Bahia 2024, que ocorre até...

Reconhecimento Facial da SSP é empregado no MotoFest Paulo Afonso 2024

As câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública são empregadas no MotoFest Paulo Afonso 2024,...

‘VULGO SALVADOR’: Traficante morre durante confronto com o Batalhão de Choque na BR-324

Um homem morreu na madrugada desta sexta-feira (26/04) durante um confronto com policiais militares do Batalhão de Polícia de...