Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Vereadora com síndrome de nanismo causa polêmica ao revelar preferênca por homens grandes; assista

Um vídeo da vereadora e pré-candidata a deputada federal, Meirinha Joyce (Rede), conhecida como “a pequena e grande mulher de Irecê”, publicado em um canal do YouTube, acabou viralizando no WhatsApp e despertando opiniões machistas e preconceituosas neste sábado (28/04). Na entrevista, a edil, que tem síndrome de nanismo, revela seu gosto por homens grandes, “malhados” e que “faz da mulher uma lagartixa”. Veja abaixo!

Rapidamente, diversos memes foram espalhados nas redes sociais da cidade e o tema, para alguns, motivo de piada. Em conversa por telefone com o Informe Baiano, a edil lamentou “que apenas este detalhe do vídeo tenha despertado interesse”. O registro de 25 minutos faz parte da pré-campanha e traz sua biografia, além de ideias que defende.

“Até entendo que os tabus na relação a dois ainda geram muito frenesi, fruto da nossa cultura. Um Brasil tão diverso e tão latino-americanamente livre e sexy, não deveria ter tantos preconceitos. Será pelo fato de ser anã? Ora, meu biológico, meus hormônios e sentimentos são iguais aos das pessoas ditas normais”, disse Meirinha, que complementou. “Preocupa-me este recorte, porque temos muito mais para discutir nas políticas inclusivas e de desenvolvimento social”, pontuou.

Sobre as ideias que vai defender, caso seja eleita para uma vaga na Câmara Federal, ela disse que sempre pautou a carreira voltada ao social e sob a “perspectiva assistencialista”.

“Porém, com o meu ingresso na Rede Sustentabilidade, amigos como João Gonçalves, Heloísa Helena e Marina Silva me fizeram ver outros aspectos sociais mais profundos, mais significativos do processo social, das relações de trabalho, entre trabalhadores/as e empregadores/as, a relação entre os meios de produção e os recursos naturais, as políticas públicas voltadas para as minorias, lindas, mas até aqui de pouco alcance efetivo, a exemplo das causas homoafetivas, economia solidária e criativa, os meios de produção de base agroecológica, a valorização e potencialização da agricultura familiar, a descentralização da educação superior e contextualizada às vocações de cada região. São bandeiras engavetadas por muitos que temos o dever de por na ordem do dia”, finalizou Meirinha Joyce.

Abaixo o vídeo completo da entrevista.

Sobe para 43 o número de mortos pela dengue na Bahia

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou, nesta sexta-feira (19/04), que o estado já registra 43 mortes por dengue. Os três últimos óbitos...

TIME FOCADO: Ceni esconde o jogo e deve mudar esquema tático; saiba detalhes

O Bahia iniciou a semana de atividades para o BAVI com treinos físicos, técnicos e táticos. É possível que Rogério Ceni realize mudanças pontuais...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Sobe para 43 o número de mortos pela dengue na Bahia

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou, nesta sexta-feira (19/04), que o estado já registra 43 mortes por...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Sobe para 43 o número de mortos pela dengue na Bahia

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou, nesta sexta-feira (19/04), que o estado já registra 43 mortes por...

TIME FOCADO: Ceni esconde o jogo e deve mudar esquema tático; saiba detalhes

O Bahia iniciou a semana de atividades para o BAVI com treinos físicos, técnicos e táticos. É possível que...

Simm oferece 41 vagas para esta sexta-feira (19)

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 41 vagas de emprego em Salvador para esta...

MAIS UM BAVI: Condé foca construção de jogadas e Willean Lepo já está à disposição

Com a presença do lateral Willean Lepo, que se apresentou na quarta-feira, Léo Condé aproveitou o dia ensolarado e...