Exemplo de imagem responsiva Assembleia Legislativa da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Comerciante chama profissionais do sexo de “putas” e vai parar na delegacia

O dono de restaurante recusou atender oito profissionais do sexo e ainda chamou elas de “putas” na BR-163, na cidade de Matupá, distante cerca de 680 km de Cuiabá, no Mato Grosso, na noite de quarta (23/05). Após o constrangimento, as mulheres registraram um boletim de ocorrência. A polícia foi até o local e constatou a veracidade dos fatos. Testemunhas relataram “que não havia necessidade do suspeito tratá-las daquela forma, uma vez que, apesar da profissão delas, digna por sinal, são seres humanos iguais a gente”. Ainda segundo o registro, o comerciante afirmou que “não atendia pessoas desse tipo”.

As vítimas disseram que, embora realmente sejam profissionais do sexo, estavam no restaurante como qualquer cliente e tinham os mesmos direitos.

Um outro cliente também participou do crime e teria elogiado o dono do restaurante: “parabéns, concordo com você, aqui não é local de puta”. Ele confessou ter xingado as mulheres e afirmou que imediatamente algumas delas o teriam chamado de “viado”.

O dono do restaurante disse aos policiais que teria chamado o homem, de 52 anos, que estava com as mulheres, em um local reservado e pedido que ele levasse as acompanhantes embora, “pois não atenderiam putas, pois nem ele, nem sua mulher, gostavam daquele tipo de pessoa”, assumiu aos militares. E disse ter pedido que ele informasse isso diretamente às mulheres. Logo depois, o dono do restaurante teria ido à mesa delas e repetido que não as atenderia, mais uma vez as chamando de “putas”, por aquele ser um ambiente familiar.

Conforme o boletim de ocorrência, três testemunhas foram unânimes ao confirmar que o dono do restaurante teria expulsado as oito mulheres do estabelecimento e as xingado de “putas”. Eles também disseram que as vítimas não estavam fazendo nada demais (como gestos, ou atos obscenos) e que tinham acabado de chegar quando tudo aconteceu. Os dois acusados vão responder pelo crime de difamação.

Número de passageiros no BRT Salvador cresce quase 200%

O BRT Salvador aumentou em quase 200% o número de passageiros transportados nos últimos 12 meses de operação. Em março de 2024 foram 1.208.575...

Grupo de Trabalho vai enfrentar LGBTQIAfobia na internet

O Grupo de Trabalho (GT) de Enfrentamento da Discriminação contra pessoas LGBTQIA+ em ambiente digital foi instituído pelo Ministério dos Direitos Humanos e da...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Número de passageiros no BRT Salvador cresce quase 200%

O BRT Salvador aumentou em quase 200% o número de passageiros transportados nos últimos 12 meses de operação. Em...
Fundação Jose Silveira

Número de passageiros no BRT Salvador cresce quase 200%

O BRT Salvador aumentou em quase 200% o número de passageiros transportados nos últimos 12 meses de operação. Em...

Grupo de Trabalho vai enfrentar LGBTQIAfobia na internet

O Grupo de Trabalho (GT) de Enfrentamento da Discriminação contra pessoas LGBTQIA+ em ambiente digital foi instituído pelo Ministério...

Motorista morre após perder controle de veículo e cair no rio em Lençóis; veja vídeo

Bombeiros do 1ª CIA, em Lençóis , pertencente ao 11° BBM, em Itaberaba, recuperaram o corpo de um homem...

Desenbahia passa a financiar carro elétrico para taxistas

A Diretoria da Desenbahia – Agência de Fomento do Estado da Bahia aprovou alterações no Programa de Renovação da...