Bahia vence o Fortaleza no Castelão e abre boa vantagem no duelo

Além de manter os 100% de aproveitamento, o Esquadrão de Aço pode perder por até 1 a 0 no jogo de volta que se classifica para a semifinal do Nordeste.

Com dois belos gols de Juninho, o Bahia venceu o Fortaleza por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, pela rodada de ida das quartas de final do Copa do Nordeste. Com o resultado, o Esquadrão de Aço traz para Salvador uma boa vantagem para o jogo de volta, domingo, na Arena Fonte Nova.

O jogo:

O Bahia entrou em campo o time um pouco diferente daquele que venceu o Bahia de Feira por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, no último domingo. As novidades ficaram por conta do zagueiro Lucas Fonseca, que entrou no lugar de Robson, e do lateral-esquerdo João Paulo Gomes, no lugar de Moisés. Com isso, a escalação foi a seguinte: Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Dedé e João Paulo Gomes; Feijão, Paulo Roberto e Juninho; Luisinho, Edigar Junio e Thiago Ribeiro.

O Tricolor começou a partida bem, com uma postura segura na zaga e explorando os flancos do time do Fortaleza. No entanto, foram os donos da que acabaram abrindo o placar. Logo aos 7 minutos, Willians Simões avançou pela esquerda e cruzou para Juninho mandar a bola para o fundo das redes.

O gol sofrido abalou as estruturas do Bahia que demorou a assimilar o golpe. Até que, aos 32 minutos, o volante Juninho, do Esquadrão de Aço, soltou uma bomba de fora da área. Ricardo Berna ainda tocou na bola mas não foi o suficiente para evitar o gol de empate.

4 minutos depois, Juninho resolveu arriscar mais um chute e se deu muito bem. O volante acertou um petardo, sem chance alguma para Ricardo Berna.

À frente do placar, o Bahia se soltou mais no jogo e começou a dominar as ações no estádio do Castelão. Tanto que, no finalzinho do 1º tempo, aos 46 minutos, o Tricolor teve a chance de fazer o terceiro com Thiago Ribeiro, após um belo lançamento de Hayner, mas Ricardo Berna acabou fazendo uma bela defesa.

E o 1º tempo terminou assim mesmo: Fortaleza 1 x 2 Bahia

2º Tempo

Na etapa complementar, o Fortaleza, perdendo por 2 a 1, teve que correr atrás do prejuízo e foi para cima do Bahia. Logo aos 3 minutos, Everton cobrou falta com muito perigo e a bola passou perto. Aos 10, Everton recebeu uma bola nas costas do lateral Hayner, invadiu a área, mas Lomba saiu bem e fez uma grande defesa.

Após uma pequena superioridade do Fortaleza nos primeiros 15 minutos, o Bahia voltou a dominar o jogo, principalmente aproveitando os espaços oferecidos pelo time cearense. O problema é que o Tricolor baiano não conseguia encaixar o último passe para ampliar o marcador.

Quando conseguiu, quase que o terceiro gol saiu. Edigar Junio, com muita categoria, se livrou de três marcadores, cruzou para Luisinho que tentou de letra e Ricardo Berna acabou fazendo a defesa.

Quem assustou mesmo a torcida do Bahia foi Marcelo Lomba. O goleiro saiu mal do gol, aos 28 minutos, e acabou socando a bola no pé de Anselmo que acabou chutando para o gol vazio. Por sorte, a bola caprichosamente foi para fora.

No final do 2º tempo, o jogo ficou lá e cá. Aos 38, o Bahia assustou com Luisinho. O atacante ganhou na velocidade para a defesa do Fortaleza e chutou no cantinho. Ricardo Berna se esticou todo para fazer uma boa defesa.

Já aos 41, Clebinho colocou a bola na cabeça de Juninho que obrigou a Marcelo Lomba a fazer uma grande defesa. Lomba ainda salvou a pelo do Tricolor aos 48 minutos, após um chute de Jean Mota.

Final de jogo: Fortaleza 1 x 2 Bahia. Com o resultado, o Esquadrão de Aço pode até perder por 1 a 0 que se classifica para a semifinal da Copa do Nordeste. A partida de volta está marcada para domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova.

 

por  ecbahia.com

Ultimas Noticias

PF prende homem por compartilhar cenas de abuso sexual infantil

Agentes da Polícia Federal cumpriram na sexta-feira (23/08) mandado de busca e apreensão de homem que compartilhava arquivos com cenas de abuso sexual de...

Mais de 1,7 tonelada de maconha apreendida em oito dias

Mais de 1,7 tonelada de maconha apreendida. Esse foi o saldo das ações desenvolvidas pelas forças de segurança de sexta (16) até sexta-feira...

País desenvolve tecnologia para lavouras mais resistentes ao calor

Contornar os efeitos do calor na lavoura tem ocupado os pesquisadores da Embrapa no desenvolvimento de técnicas de plantio, manejo e novas cultivares que...

Último adeus! Motorista de ônibus escolar é homenageado com caixão temático

Os moradores da comunidade de Wilson County, em Tennessee, nos Estados Unidos, resolveram homenagear uma figura muito querida após a sua morte. David Wright,...
Publicidade