Lista de vagas do Sisu está disponível; Bahia tem vagas em 216 cursos

Os estudantes que querem concorrer a um lugar no ensino superior em instituições públicas podem consultar as vagas disponíveis no Sistema de Seleção Unificada(Sisu). É possível fazer consultas por curso, por instituição de ensino e por município. As inscrições para o segundo semestre começam amanhã (12) e vão até o dia 15.

Neste processo seletivo, o Sisu vai oferecer 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior, segundo o Ministério da Educação.

Pode concorrer às vagas quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e obteve nota acima de zero em redação. Todo o processo de inscrição é feito exclusivamente pela internet, na página do Sisu.

Ao ingressar no sistema, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. É possível alterar essas opções durante todo o período de inscrição. A última modificação confirmada é a considerada válida.

As vagas serão oferecidas em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades.

O resultado da chamada regular está previsto para o dia 18 de junho. O período de matrícula vai de 22 até 28 de junho e o prazo para participar da lista de espera é de 22 a 27 de junho.

Veja a lista das universidades na  Bahia
Universidade do Estado da Bahia (Uneb) – 88

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (Ifbaiano) – 4

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) – 25

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) – 23

Universidade Federal da Bahia (Ufba) – 36

Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) – 1

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) – 39

Confira as cidades onde há vagas:
Alagoinhas
Amargosa
Barreiras
Bom Jesus da Lapa
Brumado
Cachoeira
Caetité
Camaçari
Conceição do Coité
Cruz das Almas
Euclides da Cunha
Eunápolis
Feira de Santana
Irecê
Itaberaba
Itapetinga
Jacobina
Jequié
Juazeiro
Lauro de Freitas
Paulo Afonso
Porto Seguro
Salvador
Santa Inês
Santo Amaro
Santo Antônio de Jesus
São Francisco do Conde
Senhor do Bonfim
Serrinha
Simões Filho
Teixeira de Freitas
Valença
Vitória da Conquista
Xique-Xique

Ultimas Noticias

Ilê Aiyê inicia carnaval 2020 levando multidão à Laideira do Curuzu

Como sempre acontece no terceiro dia de folia, a tradicional saída do bloco Ilê Aiyê levou uma multidão à Ladeira do Curuzu, na Liberdade,...

Contas externas do Brasil registam défice de 10,8 mil milhões

As contas externas do Brasil registaram um défice de 11,8 mil milhões de dólares (10,8 mil milhões de euros) em janeiro, aumento de 31,3%...

Bailinho infantil nos bairros anima foliões mirins com muita fantasia e...

Além dos tradicionais blocos infantis que desfilam nos circuitos da folia, a criançada pode aproveitar festinhas bastante animadas, com o Bailinho de Carnaval. A...

ACM Neto diz que PM prometeu aumentar atuação no Circuito Dodô

Durante a entrevista coletiva de balanço do segundo dia de Carnaval, neste sábado (22), na Sala de Imprensa Oficial José Raimundo, o prefeito ACM...