Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Portugal é pressionado por Marrocos, mas vence com gol de CR7

Se Portugal for longe na Copa do Mundo, o país deverá agradecer a Cristiano Ronaldo. Hoje (20), logo no início do jogo, aos 4 minutos, CR7 mostrou vontade de fazer história e marcou de cabeça, após cobrança de escanteio. Ele é o artilheiro da Copa até agora, com quatro gols. Graças a seu melhor jogador, Portugal venceu, mas não convenceu.

Se nos primeiros minutos a impressão era de que viria uma goleada, a atuação da Seleção de Marrocos tratou logo de mudar o cenário. Pouco depois do gol, Marrocos começou a jogar com garra e disposição. E mostrou mais consistência no ataque. Apostando na velocidade, ameaçou os portugueses com jogadas pelas laterais e cruzamentos na área.

Portugal só chegaria novamente com perigo aos 38 minutos de jogo. Gonçalo Guedes recebeu bom passe de Cristiano Ronaldo, que o deixou diante do goleiro, mas El Kajoui fez a defesa, mostrando bons reflexos. A resposta veio pouco depois.

Por uma questão de centímetros, Benatia não empatou aos 46 minutos. Após cobrança de falta pela direita do ataque, a bola foi desviada para o meio da área por Belhanda e o zagueiro marroquino não alcançou a bola por muito pouco.

Segundo tempo
Na etapa final, Marrocos mostrou que a justiça e o futebol nem sempre estão na mesma página da história. A seleção africana, que já merecia o empate, mostrou que também não mereceu ter perdido para o Irã na primeira rodada.

Com bom toque de bola, os marroquinos passaram a controlar o jogo e a criar chances reais de empatar. Aos 11 minutos, Belhanda cabeceou no canto, mas o goleiro Rui Patrício fez uma defesa incrível, digna de Gordon Banks, da Seleção da Inglaterra na Copa de 70, no México. Amrabat e Belhanda incomodaram a defesa adversária o jogo inteiro.

Marrocos tentou seu gol até o minuto final. Aos 45 minutos do segundo tempo, Ziyech entrou na área com velocidade pela direita e chutou com perigo, mas a bola não entrou.

O juiz apitou o fim do jogo e os atletas marroquinos não esconderam a tristeza. Jogaram com bravura e melhor que Portugal, mas somam duas derrotas e ainda não conseguiram marcar um gol no mundial da Rússia.

A atuação portuguesa irritou seu treinador. Em entrevista após a partida, ele não escondeu o incômodo de ver seu time errando passes e mostrando ineficiência ofensiva. Para ele, alguns jogadores perderam a confiança após cometer erros durante o jogo.

Com a vitória, Portugal chega a 4 pontos no grupo B e assume a liderança provisória, já que a Espanha joga às 15h de hoje contra o Irã, que tem 3 pontos. Marrocos tem duas derrotas e nenhum ponto ganho.

É o lanterna do grupo e não tem mais chances de avançar às oitavas de final.

OPERAÇÃO NARKE: Policia Civil cumpre mandados judiciais contra traficantes em Salvador

Na manhã desta quarta-feira (24/04), a Policia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), realiza uma...

GRANDE SUSTO! Pitbull ataca mulher grávida em Jaguaquara

Um cachorro da raça pitbull atacou uma mulher grávida de oito meses no município de Jaguaquara, no sudoeste da Bahia, na casa onde ela...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

OPERAÇÃO NARKE: Policia Civil cumpre mandados judiciais contra traficantes em Salvador

Na manhã desta quarta-feira (24/04), a Policia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão...
Fundação Jose Silveira

OPERAÇÃO NARKE: Policia Civil cumpre mandados judiciais contra traficantes em Salvador

Na manhã desta quarta-feira (24/04), a Policia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão...

GRANDE SUSTO! Pitbull ataca mulher grávida em Jaguaquara

Um cachorro da raça pitbull atacou uma mulher grávida de oito meses no município de Jaguaquara, no sudoeste da...

CLIMA TENSO: Mortes em Vila Verde e ônibus param de circular

Os corpos de dois jovens foram encontrados na manhã desta quarta-feira (24/04), por volta das 5h, em Vila Verde....

Cidadania reforça apoio à pré-candidatura de Del a prefeito de Simões Filho

O Cidadania reforçou nesta terça-feira (23) o apoio à pré-candidatura do presidente da Câmara de Simões Filho, Del (União...