Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Jardim Santo Inácio ganha praça solicitada através do Ouvindo Nosso Bairro

A indicação mais votada pelos moradores de Jardim Santo Inácio, através do programa Ouvindo Nosso Bairro, foi transformada em realidade pela Prefeitura. A Praça do Fim de Linha do bairro foi entregue completamente requalificada, na noite desta segunda-feira (25), pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário de Manutenção (Seman), Virgílio Daltro, e do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Marcílio Bastos, além de demais gestores municipais, autoridades e população.

Ao lado dos dois filhos, de cinco meses e sete anos de idade, a auxiliar de classe Railda Santos, de 37 anos, ressaltou a importância do equipamento para pessoas de todas as idades. “Moro aqui há três anos e não tinha um espaço de lazer para as crianças. É um bairro distante e fica difícil levar elas para outros locais. Agora o lugar fica lotado. É um espaço muito bom até mesmo para adultos”, afirmou.

25 06 18 Pref ACM Neto Praça Santo Inacio foto Valter Pontes SECOM18

O prefeito lembrou que a área de convivência e lazer era uma reivindicação antiga dos moradores. “Isso aqui não podia antes ser considerada uma praça. É uma obra que ficou em primeiro lugar na preferência dos moradores de Jardim Santo Inácio, no Ouvindo Nosso Bairro. Este é um exemplo de que quem sabe melhor sobre a necessidade do bairro é o morador, o cidadão”, afirmou ACM Neto.

Estrutura – O espaço possui 792 m² de extensão e oferta à população acesso a recursos de entretenimento e saúde para todas as idades. O local foi projetado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Manutenção (Seman).

Os cidadãos já aproveitam estruturas como parque e espaço infantil, academia de saúde e musculação, mesas para a prática de jogo e bancos modulares. Também foram implantados no local estrutura de pergolado, piso intertravado e acessibilidade total com rampas, possibilitando a utilização do espaço por pessoas com quaisquer dificuldades motoras, além de paisagismo, iluminação e comunicação visual com campanhas educativas.

O projeto também contou com o uso da tecnologia através de registros aéreos feitos com drone, o que facilitou o traçado do espaço e dinamizou a construção da praça.

Estudante de 13 anos morre após ser golpeado nas costas por colegas em escola

Um estudante de 13 anos faleceu nessa quarta-feira (17/04) após ser vítima de graves agressões por colegas de classe na última semana. O garoto...

Reconhecimento Facial contabiliza 55 mil pessoas no primeiro dia da Micareta de Feira 2024

Cerca de 55 mil pessoas curtiram o primeiro dia da Micareta de Feira 2024, encerrado na madrugada desta sexta-feira (19). Número foi registrado pelas...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Estudante de 13 anos morre após ser golpeado nas costas por colegas em escola

Um estudante de 13 anos faleceu nessa quarta-feira (17/04) após ser vítima de graves agressões por colegas de classe...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Estudante de 13 anos morre após ser golpeado nas costas por colegas em escola

Um estudante de 13 anos faleceu nessa quarta-feira (17/04) após ser vítima de graves agressões por colegas de classe...

Reconhecimento Facial contabiliza 55 mil pessoas no primeiro dia da Micareta de Feira 2024

Cerca de 55 mil pessoas curtiram o primeiro dia da Micareta de Feira 2024, encerrado na madrugada desta sexta-feira...

Lula, Lewandowski e Sonia Guajajara homologam terras indígenas na Bahia e em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública) e Sonia Guajajara...

MISTÉRIO: Homem viaja para realizar entregas no norte da Bahia e desaparece

Um homem de 43 anos está desaparecido desde o dia 5 de abril, quando saiu de casa, no município...