Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Salvador Bairro a Bairro: ACM Neto entrega obra de número dois mil

O programa Salvador Bairro a Bairro, braço executor das ações solicitadas pelos soteropolitanos à Prefeitura, alcançou nesta quinta-feira (28/06) 2 mil obras entregues com a Unidade de Saúde da Família (USF) do Curralinho, no bairro da Boca do Rio. Durante o ato, o prefeito ACM Neto lembrou que as 2 mil obras entregues são referentes a gestão atual, ou seja, período iniciado em janeiro de 2017.

“É uma região que estava precisando muito de atenção básica de saúde. Esse posto de saúde vai atender a 16 mil pessoas. São quatro equipes de saúde da família, quatro equipes de saúde bucal. Portanto, ampliando a atenção básica aqui nesse distrito sanitário e é claro, melhorando a vida das pessoas”, disse Neto.

25 06 2018 USF Curralinho Fot Bruno Concha Secom Pms 15

O quadro funcional da USF do Curralinho contará com 40 profissionais, entre médicos generalistas, enfermeiros, cirurgiões-dentistas, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal, agentes comunitários de saúde e assistentes administrativos. A USF do Curralinho é a obra de número 2 mil pedida pela população da capital baiana e executada através do programa Salvador Bairro a Bairro. O programa atua como o braço operacional para execução de demandas solicitadas por meio de canais de consulta, como o programa Ouvindo Nosso Bairro, pedidos captados durante a realização de ações do Gabinete da Prefeitura em Ação (GPA), além de solicitações feitas diretamente ao prefeito durante eventos oficiais por toda cidade.

O programa Ouvindo Nosso Bairro, por exemplo, principal coletor das solicitações, registrou, durante os anos de 2015 e 2017, as principais demandas dos cidadãos para realização de obras de infraestrutura nas diversas comunidades de Salvador. Em 2017, reuniu 72 mil consultas, sendo que 90% de obras já foram concluídas. Entre as principais demandas da população estão intervenções de contenção de encostas e colocação de geomantas em áreas de risco, além de praças, calçamento, escadarias, creches e unidades de saúde.

Números – Dentre as 2 mil obras executadas pelo programa Salvador Bairro a Bairro, destacam-se 575 áreas onde se aplicaram melhorias na iluminação, 240 abrigos de ônibus, 202 limpezas de canal, 173 recapeamentos asfálticos, 162 praças e finais de linhas, 129 escadarias, 119 campos de futebol, 72 quadras esportivas, 62 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), 61 unidades de saúde, 58 academias de saúde, 57 novas ruas e pontilhões, 51 geomantas, 20 encostas, nove módulos-conforto para rodoviários, cinco mercados municipais, quatro Unidades de Pronto-Atendimentos (UPAs) e um Cachorródromo.

Somente entre os anos de 2017 e 2018, foram investidos R$ 275,8 milhões em obras do Salvador Bairro a Bairro. Se divididas entre as Prefeituras-Bairro, as obras do programa somaram 277 intervenções em Itapuã, 264 no Subúrbio/Ilhas, 257 na Liberdade/São Caetano, 259 em Cabula/Tancredo Neves, 237 na Barra/Pituba, 212 no Centro/Brotas, 169 em Cajazeiras, 148 em Pau da Lima, 126 na Cidade Baixa e 51 obras executadas em Valéria.

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar sobre o desafio de promover...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira (22) o ministro da Fazenda,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...
Fundação Jose Silveira

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira...

Sua Nota é um Show de Solidariedade garante apoio ao Instituto de Cegos da Bahia

Localizado no bairro do Barbalho, em Salvador, o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) completa 91 anos no próximo...

Dono de padaria sequestrado no IAPI é libertado

Um empresário conhecido como "Nilton da Padaria" foi sequestrado no início da manhã desta segunda-feira (22/04), no bairro do...